05 de dezembro | 2008

Olímpia manda mais de 22 mil litros de água mineral para SC

Compartilhe:

Embora a movimentação já tenha até se expandido entre outras entidades da cidade, de acordo com Cléucia Regina Tozzi Ruiz, conhecida como Cléo do Disk água, mais de 22 mil litros de água mineral já foram arrecadados e encaminhados para a sede do 33.º Batalhão da Polícia Militar de Barretos. Em seguida serão enviados para ajudar a população do Estado de Santa Catarina, que enfrenta a maior tragédia natural de sua história, por causa da intensidade da chuva.

"Até agora foram 1.100 galões. Dois caminhões já estão carregados e chegam hoje em Barretos. Assim que conseguir a carga do terceiro, acredito que segunda-feira, sai mais um caminhão", comentou a comerciante, que entrou na campanha atendendo convite do capitão Valdecir, comandante da 2.ª Companhia de Olímpia.

Neste final de semana ela fará plantão na loja. No sábado permanece das oito horas até as 17 horas e no domingo, das oito até as 12 horas. "Só para receber as doações, porque não terei funcionário e não posso buscar na casa da pessoa. Essas doações têm que ser entregues aqui", explicou.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo está promovendo uma ação social com o objetivo de amenizar a situação das vítimas das enchentes havidas naquele Estado. Todas as unidades da Polícia Militar estão inseridas nessa missão como órgão arrecadador de galões de 20 litros de água potável ou outro tipo de engarrafamento.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, ontem, por volta das 15 horas, o número de mortos na região mais atingida pela chuva já era de 100. Outras 19 pessoas estão desaparecidas. Outras 78.707 estavam desalojadas e desabrigadas. No total, cerca de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas enchentes.

Roupas

No entanto, há outras instituições também trabalhando para ajudar as pessoas atingidas pela chuva em Santa Catarina. A igreja Adventista, por exemplo, está arrecadando roupas, sapatos, móveis e alimentos não perecíveis. Quem quiser colaborar pode levar a doação na avenida do Canário, de onde sairá um caminhão grande para levar as doações.

Também a Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Olímpia, se engajou na campanha, se mobilizando para coletar roupas, alimentos não perecíveis, remédios, entre outros gêneros de primeira necessidade. As doações podem ser entregues na Casa do Advogado até o dia 04 de dezembro, terça-feira da próxima semana.

Dinheiro

Por outro lado, a Defesa Civil de Santa Catarina abriu cinco contas para receber doações destinadas às vítimas das chuvas no Estado. Os depósitos podem ser feitos no Banco do Brasil, Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), Bradesco, Itaú e na Caixa Econômica Federal.

Veja os números das contas:
Caixa Econômica Federal – agência 1877; operação 006; conta 80.000-8 Banco do Brasil – agência 3582-3; conta corrente 80.000-7 Besc – agência 068-0; conta corrente 80.000-0Bradesco – agência 0348-4; conta corrente 160.000-1Itaú – Agência 0289, conta corrente 69971-2

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil e o CNPJ é 04.426.883/0001-57. A Defesa Civil ressalta que não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio. As contas oficiais para depósito são as publicadas no site.

As empresas que fazem doações podem requerer a isenção do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), utilizando o código CFOP na nota fiscal 5910. Também deve constar em complemento: "Doação para Defesa Civil do Estado de Santa Catarina".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas