13 de outubro | 2012

Helena Pereira afirma que não dá pra repensar a honestidade

Compartilhe:

A candidata Helena de Souza Pereira (foto), ao falar a respeito da declaração do prefeito Eugênio José Zuliani, de que precisa repensar sua forma de trabalhar nas eleições, deu a entender que não dá pra deixar de cumprir os ensinamentos de seu pai e de sua mãe. Quer dizer, para ela não dá para repensar a honestidade.

“As críticas dele serão sempre muito bem recebidas, até porque eu não atuo na mesma vertente que ele. Eu não olho o mundo como ele olha, senão, eu não seria oposição. Então, eu não tenho que repensar nada em termos de política, porque eu sempre levo a vida pública com aquilo que meu pai Mindu e minha mãe Maria sempre me transmitiram, a honestidade.

Helena contou que as pessoas comuns a procuravam para ajudá-la na campanha: “Eram votos que você via que eram pessoas conscientes e saio satisfeita pelas pessoas que acreditaram na minha honestidade e idoneidade moral, afinal eu não comprei um voto sequer. Não patrocinei nenhum churrasco. Não dei dinheiro e nem tanquinho para ninguém. Não paguei para nenhuma pessoa colocar banner em sua casa. Não paguei combustível para ninguém colocar adesivo em seu carro”.

Ela garante que gastou pouco dinheiro durante a campanha. “Gastei o meu dinheiro e entrei consciente disso para fazer uma campanha diferente dessa prática de políticos que querem vencer a qualquer custo. Não tive patrocínio de ninguém. Não gastei um centavo de ninguém. Gastei do meu dinheiro, ganho com o suor de meu trabalho e com honestidade. Eu me candidatei para poder trabalhar em favor do coletivo e não para enriquecer às custas do erário”, disse.

Além disso, afirma que não teve ligações com qualquer grande empresa do município: “Muito menos fiz compromisso com qualquer empresário, aqueles que depois querem se aproveitar da proximidade com o poder. Disse que viu e ouviu sobre muitos problemas que as pessoas enfrentam, principalmente em questões de atendimento de saúde. Nesse ponto diz que estranha a maneira como o quadro eleitoral que via durante a campanha tenha sofrido uma transformação tão grande, quanto o resultado que ficou registrado nas urnas. Mesmo assim, entende a decisão da população que ao final de tudo resolveu não lhe destinar o voto.

Agradeço de coração aquelas pessoas que votaram na nossa chapa e a todos aqueles que nos receberam de uma forma tão agradável, abriam a porta de suas casas, insistiam para que a gente entrasse e, de repente … Agradeço mesmo que eles tenham mudado de opinião nos últimos momentos. Então, se as pessoas quiseram assim é porque estão contentes com o governo que têm”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas