28 de junho | 2010

Torcedores vêem falhas em todos os setores da equipe

Compartilhe:
 

Nem mesmo o setor considerado mais forte do time brasileiro, até em razão do sistema de jogo escolhido pelo treinador, Carlos Caetano Bledorn Verri, Dunga (foto), de 47 anos de idade, escapa de críticas do torcedor olimpiense. As opiniões se dividem também, entre o individualismo do ataque e a falta de criatividade do setor de meio de campo, principalmente, em razão do jogo desta sexta-feira, dia 25, diante de Portugal.

A convocação de jogadores como Neimar, Ronaldinho Gaúcho e Paulo César Ganso, ainda é cobrada. O torcedor quer ver uma quantidade maior de gols e isso não está acontecendo. “Acho que o meio de campo está mais preocupado na parte defensiva, do que na criação de jogadas para o time”, destaca o radialista João Alberto Prates.


Coincidentemente ou não, a reclamação de falta de gols foi incisiva, principalmente depois do jogo contra Portugal, que terminou sem abertura do placar. A vendedora, Tassiane Renata Mugnoli, acha que o time é perseverante e até que estava forte no jogo, “mas não fizeram gols”. O mototaxista, também da mesma maneira. Se elege a defesa e o ataque, reclama que “o meio de campo está meio fraco”.


Mas há também que critique o setor de defesa, como a estudante, Letícia Mirota, que entende ser “o principal defeito porque estão deixando muito a desejar”. O individualismo de alguns jogadores que querem resolver as situações sozinhos é criticado pelo aposentado, Benedito Mossoró: “às vezes tem a oportunidade de tocar a bola para o outro fazer o gol, mas tenta fazer mesmo”.


Já para o pedreiro, Ivanildo da Silva Lima, “o ponto forte acho que está na zaga e, o ponto fraco são os atacantes que ainda estão um pouco devagar”. Quem também critica o setor de ataque é a comerciante, Marilza dos Santos Martins da Silva: “acho que não tem nenhuma virtude”.


Porém, sobram críticas também ao treinador, como no caso da doméstica, Márcia Fossalussa, que elogia os jogadores. “Acho que o defeito é o técnico”, afirmou, se referindo ao jogo diante de Costa do Marfim, em que Kaká não foi substituído e foi expulso de campo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas