19 de maio | 2019

Gustavo Pimenta registra BO na delegacia por invasão de seu gabinete, difamação e calúnia

Compartilhe:

O vereador Luiz Gustavo Pimenta (foto), que é advogado e ocupa o cargo de 1.º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia por invasão de seu gabinete, difamação e calúnia. Consta que os fatos teriam ocorrido durante a manhã do sábado da semana passada, dia 11, mas o registro policial foi feito apenas na quarta-feira desta semana, dia 15, à 9h47.

Na polícia, Pimenta contou que no dia 9 de maio próximo passado, observou que sua sala na Câmara estava revirada, com papeis espalhados, como se alguém tivesse procurado algo. Segundo ele, a porta estava trancada e não houve arrombamento. Depois disso, no dia 11, foram publicadas no jornal Folha da Região, fotos do interior do gabinete, confirmando que alguém havia invadido o local e registrado a fotos.

Como a sala permanece trancada, Pimenta requereu na segunda-feira desta semana, dia 13, ao presidente Antônio Delomodarme, Niquinha, as filmagens do local, com a finalidade de apurar quem havia entrado em sua sala. Porém, Niquinha não forneceu acesso às imagens e por isso resolveu procurar a polícia.

Gustavo Pimenta esclareceu que ao assumir suas funções na Câmara, ele decorou a sala com alguns desenhos cristãos que foram pintados na parede. De acordo com ele, uma pessoa adentrou e fotografou os desenhos. As fotos seriam as mesmas que chegaram à redação da Folha da Região, publicando notícia como se ele tivesse pichado o gabinete.

Citou também que na terça-feira desta semana, dia 14, tentou trocar a fechadura de sua sala, mas Niquinha não teria permitido, tendo inclusive acionado a Polícia Militar, deixando-o impedindo de trocar a fechadura de seu gabinete comprometendo a segurança do local.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas