21 de outubro | 2018

Geninho diz que vai abraçar Rio Preto e montar escritório por lá

Compartilhe:

Da redação com Diário da Região

Depois de uma grande busca de votos em Olím­pia, embora o resultado não tenha sido tão expressivo quanto era esperado, o ex-prefeito da Estância Tu­rística de Olímpia, Eugênio José Zuliani, Geninho, DEM, eleito para o primeiro mandato na Câmara Federal, disse que já se colocou “à disposição do prefeito Edinho Araújo”. Para ficar mais próximo, ele a­nunciou que vai abrir escritório político em São José do Rio Preto. “Quero abraçar a cidade que ficou desamparada”, disse.

De acordo com o jornal, o segundo turno da eleição nem terminou e deputados federais e estaduais da região eleitos e reele­i­tos, nas eleições gerais realizadas no dia 7 de outubro, próximo passado, já se movimentam para ocupar espaço político em Rio Preto, que ficou esvaziado após a derrota de representantes da cidade aos dois cargos na disputa.

Para avançar em território rio-pretense e tentar arre­ba­nhar o eleitorado que ficou órfão de representação na As­sem­bleia e na Câmara Federal, eles se aproximam do prefeito E­dinho Araújo (MDB), a­brem escritório político na cidade e fazem contato com dirigentes de entidades filantrópicas.

Edinho se encontrou com Geninho e com o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) em reunião, em São Paulo, que debateu estratégias de campanha do candidato a governador João Doria (PSDB) na terça-feira, 16, à noite. O prefeito pediu ajuda aos dois parlamentares.

“O prefeito Edinho me fez uma pergunta: ‘Eu tenho um deputado estadual? Eu disse: Pode contar comigo’. Acho que a cidade precisa ser representada e me coloquei à disposição para trabalhar por todo tipo de atuação política”, afirmou Pi­gna­tari, de Votuporanga, um dos três deputados estaduais da região reeleitos no dia 7. Os outros dois foram I­tamar Bor­ges (MDB), de Santa Fé do Sul, e Sebastião Santos (PRB), de Bar­retos. Segundo este último, nenhum parlamentar tem espaço cativo nas cidades. Ele lamentou, no entanto, a perda das cadeiras dos deputados estaduais de Vaz de Lima (PSDB), Orlando Bolçone (PSB) e João Paulo Rillo (PT) na Assembleia Legis­lativa. Os três têm domicílio eleitoral em Rio Preto.

Apesar de morar em Rio Pre­to, o deputado federal eleito Luiz Carlos Motta (PR) conta com a ajuda do vereador Fábio Marcon­des, do mesmo partido, para conquistar espaço na cidade, onde pouco permanece em função de suas atividades de sindicalista. Motta é presidente da Fe­comerciários em São Paulo. Marcondes disse que já iniciou contatos para aproximar o colega de entidades como o Hospital de Base e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O vereador Paulo Pauléra (PP) terá tarefa semelhante em relação a Fausto Pinato.

Assim como Valdomiro, o vice-prefeito licenciado Eleuses Paiva (PSD), que perdeu a disputa para federal, adota um tom conciliador ao comentar este avanço. “Rio Preto precisa de uma ‘ponte’ com a As­sem­bleia e com a Câmara dos Deputados, precisa de re­pre­sentatividade. Considero legítimo que os eleitos na região representem Rio Preto e atuem aqui”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas