03 de março | 2008

Fim de semana com 14 acidentes deixa um morto e um ferido grave

Compartilhe:

Um fim de semana com bastante violência no transito acabou deixando uma vítima fatal e uma com ferimentos graves. Segundo informações, na manhã da segunda-feira, dia 03, a Polícia Militar registrou nada mais, nada menos, que 14 acidentes de trânsito, dentre eles quatro atropelamentos, sendo que em um estaria envolvido um caminhão da prefeitura municipal de Olímpia.

No acidente mais grave, registrado na Estrada Vicinal Álvaro Brito, que liga a cidade à rodovia Armando de Salles Oliveira, cerca de 300 metros após a entrada do Jardim José Trindade, conhecido por Cohab I, faleceu o cozinheiro Daniel Lourenço Gonçalves, de 67 anos, residente na avenida dos Olimpienses.

O acidente teria acontecido por volta da uma hora da madrugada e, mesmo socorrido até a Santa Casa de Olímpia, Daniel, como era conhecido, não resistiu e faleceu, por volta das quatro horas da madrugada, devido à gravidade dos ferimentos. Também saiu machucado no acidente, só que com menos gravidade, o jovem, Luiz Carlos Calixto Senegassi, de 26 anos.

O motorista Rafael Sangregório, de 48 anos, morador na 7 de setembro, centro, dirigia o caminhão Mercedes Benz 1113, placas BUD 5167, ano 1972, no sentido trevo/cidade, relatou aos policiais que em sua frente seguia um Pálio, que era dirigido por Luiz Guilherme Marreto, morador na rua do Papagaio, Cohab II, quando nas proximidades do local do acidente percebeu que o carro Fiat 147, que trafegava no sentido contrário, estava com os faróis apagados.

Isso, segundo relatou o motorista fez com que o motorista do Pálio jogasse o veículo para o acostamento do lado direito para evitar a colisão. Ele disse ainda que tentou evitar o choque tirando seu veículo para o acostamento, só que do lado esquerdo, mas não conseguiu evitar a colisão da lateral direita da frente do caminhão com o Fiat.

Daniel é um profissional da área de restaurante bastante conhecido na cidade de Olímpia. Trabalhou durante muitos anos no bar e restaurante Ao Pingüim, na Praça Rui Barbosa. Mais recentemente, trabalhou durante alguns anos, junto com a esposa, no restaurante do Olímpia Futebol Clube.

UTI
Por outro lado, nesta segunda-feira, dia 03, continuava internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da Santa Casa de Olímpia, o comerciante do ramo de buffet, Ailton Florêncio, “Patinho”, de 40 anos de idade, que reside no Jardim Vila Nova, Olímpia.

Na noite da sexta-feira, dia 29, por volta das 22h50, na avenida Aurora Forti Neves, Patinho conduzia sua motocicleta CG 150, Titan, ano 2006, cor azul, e na altura do número 630 acabou atropelando o designer gráfico, Marcos Antônio Braga Victorassi, de 25 anos de idade.

No atropelamento, quem mais sofreu ferimentos e mais graves, foi Patinho. No choque com Marcos Antônio, houve a queda da motocicleta e Patinho acabou batendo com a cabeça e o capacete rachou provocando politraumatismo craniano. Victorassi também sofreu ferimentos, mas nada de mais grave.

Atropelamentos
Dos quatro atropelamentos registrados no fim de semana passado, o que mais chamou a atenção foi o registrado por volta das 11 horas da sexta-feira, dia 29 de fevereiro, no pátio de uma borracharia localizada na esquina das avenidas Alameda José Rodrigues da Silva e Dr. Andrade e Silva.

O lavrador Roberto Pereira Porto, de 38 anos de idade, que reside na Fazenda São Pedro, declarou aos policiais que caminhava pelo pátio da borracharia, onde teria ido para consertar o pneu de uma carriola, e acabou sendo atropelado tendo ferimentos de fratura num dos pés.

Porto foi atingido pelo caminhão Mercedes Benz, basculante, sem a tampa traseira da caçamba, que efetuava manobras de marcha a ré. O motorista evadiu do local com o caminhão, que segundo a vítima pertence à prefeitura de Olímpia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas