15 de agosto | 2023

Festa do Peão de Barretos deve atrair 180 mil pessoas para se hospedarem em Olímpia

Compartilhe:

Considerado o maior polo hoteleiro do noroeste paulista e o segundo do Estado, a Estância Turística de Olímpia, segundo estimativa da prefeitura, deverá hospedar cerca de 180 mil pessoas  durante a Festa do Peão de Barretos.

O evento começa na quinta-feira, dia 17 e segue até o dia 27 de agosto. Neste período da festa, a expectativa é de que pelo menos 180 mil fiquem hospedados em Olímpia, uma vez que o município está localizado a menos de 50 quilômetros de Barretos e conta com grande variedade hoteleira. Isso representa uma média de 17.700 pessoas hospedadas por dia.

O levantamento é do ORTE – Observatório Regional do Turismo e Eventos de Olímpia, sob supervisão da secretaria de Turismo e Cultura, com base na ocupação divulgada pelos meios de hospedagem.

De acordo com a sondagem, cerca de 60% dos meios de hospedagem do município já estão com mais da metade dos leitos reservados para as datas, índice que pode ser superado com as reservas durante a semana do evento.

A expectativa apresenta um crescimento de 20% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado, quando a cidade hospedou em torno de 150 mil visitantes nos dez dias.

“Estamos com uma rede hoteleira cada vez mais ampla e nos tornamos uma boa alternativa para o turista, que pode aproveitar as opções de lazer do município durante o dia e ir para a festa à noite. Essa prática acaba movimentando também outros segmentos como os meios de alimentação e os serviços de transporte, que registram aumento da demanda, gerando assim mais emprego e renda”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

JULHO

Se destacando como um dos destinos mais procurados do Estado de São Paulo e do país, a Estância Turística de Olímpia supriu as expectativas de ocupação da hotelaria durante o mês de julho. O período considerado de alta temporada, devido às férias escolares, registrou aproximadamente 450 mil turistas no último mês.

A visitação mensal superou o que era previsto pelo setor e pode ter sido ainda maior, uma vez que a pesquisa é uma amostragem, cujos respondentes correspondem a 55% dos leitos hoteleiros da cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas