08 de abril | 2024

Grupo Condumax Incesa comemora 60 anos e movimenta colaboradores e comunidade

Compartilhe:

CELEBRAÇÃO DURANTE O ANO INTEIRO!
Além de movimentar a economia da região, Grupo Condumax Incesa movimenta colaboradores e comunidade em torno da celebração dos seus 60 anos. Com cerca de 1000 colaboradores, a empresa conta com profissionais vindos de Rio Preto, Catanduva, Barretos e de cidades pequenas da região de Olímpia

Da Assessoria – Na próxima quarta-feira, 10 de abril, o Grupo Condumax Incesa dá início às comemorações dos seus 60 anos de fundação, que serão completados oficialmente em agosto de 2024. Durante todo o ano, serão realizadas ações junto aos colaboradores, ao mercado e à comunidade para celebrar a data.

Atualmente, com duas unidades fabris, o Grupo Condumax Incesa movimenta a cidade de Olímpia e região com mais de 800 colaboradores diretos e 200 colaboradores indiretos em mais de 40.000 m² de instalações. Em 2022 o grupo registrou um faturamento recorde na sua história, com R$ 1,5 bilhão, e há anos tem tido um papel fundamental na geração de empregos de Olímpia e demais cidades em seu entorno.

Em comum, as empresas do grupo compartilham sua atuação no mesmo setor, o de energia, onde são altamente consolidadas e homologadas em grandes fornecedores.

A Condumax, empresa mais antiga do grupo, criada em 1964, é fornecedora global de fios e cabos elétricos de cobre e alumínio, atendendo a mercados variados, com uma participação de destaque na indústria automotiva e concessionária, além do agronegócio, grandes usinas solares e grandes indústrias de máquinas e motores.  Já a Incesa atua com soluções para conexões e componentes elétricos para alta, média e baixa tensão.

Essa trajetória começou com a coragem de empreender e de inovar dos pioneiros Alvaro Brito e Benito Benatti, personagens atuantes na sociedade de Olímpia. Benito Benatti é conhecido por ter idealizado o Thermas dos Laranjais, que fez de Olímpia reconhecida como a “Orlando brasileira”, atraindo milhares de turista para a cidade. Já Alvaro Britto era um dos mais atuantes agropecuaristas na região.

Em um barracão situado em um sítio, que hoje está no centro da cidade, eles iniciaram as atividades timidamente, fabricando terminais para baterias, que logo abriu caminho para a fabricação de fios e cabos.

As gerações seguintes continuam levando o nome do Grupo Condumax Incesa à frente por meio de decisões do Comitê de Sócios Administradores, formado por Maurício Benatti, Solange Benatti Murad, Luiz Fernando Breda Britto e Durval Britto. Na diretoria executiva, está Antonio Carlos Ferreira.

Foram muitos os momentos e decisões que inspiram até hoje o Grupo. Os desafios são enfrentados com muita persistência e ética, valores que se materializam junto às várias gerações e ao mercado, diferenciando a empresa pela sua credibilidade.

“A capacidade de transformação e de renovação, o sentimento de dono e o compromisso com o futuro inspiram a celebração dos 60 anos”, afirma o diretor executivo do Grupo, Antonio Carlos.

O grupo vem ampliando substancialmente seus investimentos, e as boas práticas de governança e sustentabilidade, além do compromisso com a nossa força de trabalho e nossa comunidade, impulsionam a empresa para anos promissores”, relata Antonio Carlos. 

“São poucas as empresas nacionais, familiares, que chegam aos 60 anos com saúde financeira e cheias de planos para o futuro. E isso tem que ser celebrado.”

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas