09 de outubro | 2016

Fazer com que Olímpia deixe de ser cidade turística virtual

Compartilhe:

Fazer com que a realidade do turismo chegue definitivamente a Olímpia com a finalidade de que deixe de ser uma cidade turística virtual, é um dos projetos pensados pelo prefeito eleito no dia 2 de outubro, Fernando Augusto Cunha. “Fazer tudo isso que eles falaram muito nessa Olímpia virtual que eles falam que é uma maravilha e não fizeram nada”, comentou durante entrevista que concedeu a esta Folha da Região, na segunda-feira, dia 3.

Mas para tanto Cunha fala que é necessário dividir em dois temas principais, um deles envolvendo os grandes empreendimentos que podem ser notados na zona norte da cidade, mas também voltar os olhos para o segmento comercial mais tradicional que tem ficado à margem, aparentemente, do crescimento do setor do turismo.

“O grande turismo, os grandes empreendimentos eu acho que a gente precisa prestigiar e muito a locomotiva que é o Thermas, que é o grande gerador, é a grande atração turística da cidade. Mas eu gostaria muito de ver o Thermas investindo e se interessando também por um parque seco”, indica Cunha.

E acrescenta: “tomara que a gente consiga ver o Thermas pegando esse novo projeto de parque seco na nossa cidade, mas temos também que cobrar desses empresariados um centro de convenções para a nossa cidade e nós temos que abrir a Avenida Aurora Forti Neves em direção à rodovia Assis Chateaubriand. Isso é o grande turismo e nós temos que fazer”.

Porém, Cunha ressalta que há outra vertente que é a transição da cidade para uma cidade realmente turística: “hoje Olímpia tem o Thermas, a hotelaria e mais nada, nós temos que fazer tudo. Então, vamos fazer os calçadões no centro para que o turista, depois de passar o dia no Thermas, venham para o nosso comércio, conviva com a nossa cidade, gaste na cidade”.

Além disso, diz que o Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna tem que ser repensado e reciclado para ser também uma atração permanente para os turistas.

“A nossa antiga estação de trem e tudo isso que eles falaram muito nessa Olímpia virtual que eles falam que é uma maravilha, e não fizeram nada, é isso que precisamos fazer, é essa Olímpia que nós queremos que transite para ser uma estância turística”, apontou também.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas