18 de março | 2009

Família de dono de farmácia diz que vai processar a TV Tem por informação de prisão

Compartilhe:

A família do comerciante José Carlos Maieiros, conhecido como Carlinhos, proprietário da Drogaria União, está revoltada com a divulgação errônea dada pela imprensa regional e pretende processar três empresas de comunicação para reparar possíveis danos sofridos. A TV Tem – afiliada da Rede Globo – o Diário da Região e o Jornal Bom Dia, todos de São José do Rio Preto, quando divulgaram a informação, deram a notícia como se Carlinhos tivesse sido encarcerado na cadeia pública de Severínia.

“Ele não foi encarcerado e sim levado para o 1º Distrito Policial daqui de Olímpia. Ele foi autuado, mas liberado por volta das 18 horas, e responderá em liberdade. Vamos tomar as providências cabíveis para corrigir esta injustiça, afinal, são 40 anos trabalhando em farmácia. Ele não é bandido e não deve ser tratado como tal”, declarou a jornalista Andresa Maieiros, filha do proprietário.

“Meu pai é um homem de bem, não mereceu esse espetáculo pirotécnico em torno de um fato que não teve nem tempo de se defender. Se algo estava irregular, tem que ser corrigido, mas não precisava ter tamanha divulgação, inclusive com informações erradas, preocupando familiares e amigos distantes, sem que o processo esteja totalmente concluído, já que existe defesa para o fato e recursos cabíveis”, reforçou.

Quanto aos medicamentos apreendidos, ela disse que tudo será esclarecido na defesa do comerciante, que está sendo feita por dois advogados. A Drogaria União foi reaberta na tarde do sábado, dia 14.

Maieiros foi detido acusado de vender medicamentos falsificados e também remédios cuja venda é proibida no Brasil, além de alguns produtos não autorizdos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“O Maieiros é conhecido da cidade, tem credibilidade, sua família é honrada e convivi com ele desde a adolescência, sei de seu trabalho em farmácia, desde quando era empregado e hoje como proprietário”, defendeu o radialista Valter Caruce, ao relatar a fiscalização ocorrida em Olímpia, no “Jornal da Difusora”, na sexta-feira, 13.

Cinco farmácias de Olímpia foram autuadas, na quinta-feira, 12, na operação Tolerância Zero, da Anvisa, com apoio da Polícia Federal, Conselho Regional de Farmácia, Polícias Civil e Militar de Olímpia e agentes da Secretaria Municipal de Saúde. O proprietário da União, José Carlos Maieiros, foi autuado e detido.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas