05 de março | 2017

Falta de funcionários faz Polícia Civil alterar atendimento na região

Compartilhe:

A falta de pessoal fez o delegado Seccional de Polícia de Barretos, Edson João Guilhem (foto), anunciar ma tarde da última quinta-feira, 02, uma série de modificações na administração das 20 unidades policiais e suas cadeias na região, entre as quais estão incluídas as da mi­crorregião de Olímpia.

O delegado começou a coletiva que convocou em seu gabinete explicando que a Polícia Civil está enfrentando, como outros órgãos e instituições uma redução no quadro de funcionários.

Em uma nota enviada a imprensa, momentos  antes da entrevista, a Delegacia Seccional ressaltou que em sua área que abrange as cidades de Barretos, Altair, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Jaborandi, Guaíra, Guaraci, Olímpia e Severínia, sete desses municípios não possuem Delegados de Polícia Titulares, e apenas um escrivão que trabalha de forma ininterrupta mesmo que em sobreaviso, o que acontece com outras carreiras policiais.

Segundo o seccional, nos últimos meses, inclusive  com a notícia da reforma da previdência,  os pedidos de aposentadoria aumentaram sensivelmente.

“O policial inicialmente se afasta para o gozo de suas licenças prêmio, enquanto aguarda a trami­tação interna para posterior afastamento definitivo, ou busca  o reconhecimento do direito de sua aposentadoria através de ações perante ao Poder Judiciário, e isso fez com que a administração de algumas unidades policiais se tornassem enviáveis. Em razão disso foram necessárias algumas adequações”, destacou. 

MUNDANÇAS DAS CADEIAS PÚBLICAS

As presas e adolescentes do sexo feminino antes recolhidas na cadeia de Colina foram transfe­ridas para a cadeia de Viradouro. Os presos  e adolescentes do sexo masculino, antes recolhidos na cadeia de Severínia, após as devidas adequações passarão a ser recolhidos na cadeia de Colina

CENTRALIZAÇÃO DE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS

Com o consenso do comando do 33º BPMI de Barretos, durante o período noturno e finais de semana e feriados, as ocorrências que demandarem atendimento imediato nas unidades policiais da região serão atendidas pelos plantões “Po­lo” que poderão ser estendidos. Barretos atenderá as o­corrências de Colina e Jabo­randi, enquanto O­límpia atenderá as ocorrências de Severínia, Ca­jobi e Emba­úba.

O Dr. Edson João Gui­lhem  ressaltou que a carência de policiais civis está ocorrendo em todo o Estado de São Paulo, e as mudanças na regra de previdência, fez com que aqueles que já possuem uma expectati­va procu­rassem o seu direito a aposentação. 

“Isso fez com que repentinamente  a máquina que movimenta  a Polícia Civil em todas as suas carreiras se encolhessem. Nós es­tamos tomando essas medidas, para que da melhor forma possível seja prestado um serviço de qualidade para  população de Barretos e região. E não é só a prestação de serviço naquele primeiro atendimento, é a prestação de serviço também  na investigação e posteriormente na instauração e conclusão do inquérito policial, para que o autor do delito seja levado as barras da Justiça para a apreciação do seu ato pelo Poder Judiciário”, disse.

O Seccional não citou números, mas disse que atualmente existem turmas em formação na Academia de Polícia, para escrivães, investigadores e delegados. “O que está ocorrendo é que a reposição não está sendo na mesma cadência da apo­sentação” concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas