13 de abril | 2008

Escola estadual de Olímpia está entre as cinco piores do Estado

Compartilhe:

 

Uma escola da rede estadual de ensino no município de Olímpia se classificou entre as cinco piores do Estado de São Paulo, no quesito matemática, na apuração feita pelo Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), referente ao ano letivo de 2007. A informação foi divulgada em âmbito nacional pelo jornal Folha de São Paulo.

Trata-se da Escola Comendador Francisco Bernardes Ferreira, localizada no Distrito de Ribeiro dos Santos, que tinha 16 alunos cursando ensino médio. "São alunos da zona rural, que estudam à noite. Como trabalham, faltam muitas vezes pelo cansaço", justificou a diretora Thais Zaccarelli, em entrevista que concedeu ao jornal.

De acordo com a reportagem publicada, além da escola do município de Olímpia, na região de Ribeirão Preto outras três apresentaram rendimentos ruins nas provas de matemática e português: Itápolis, Miguelópolis e São Carlos.

A prova, em sua 10ª edição, avaliou o desempenho dos alunos do ensino fundamental e ensino médio de escolas estaduais nas disciplinas de português e matemática. As escolas com piores resultados são: Baudílio Biagi (Ribeirão Preto), Conde do Pinhal (São Carlos), Comendador Francisco Bernardes Ferreira (Olímpia) e William Amin (Miguelópolis), que tiveram pontuação abaixo da média em uma das disciplinas e em uma das séries avaliadas.

A má nota de língua portuguesa em São Carlos é da turma de 8º série, de adolescentes infratores do NAI. Mas, segundo a Diretoria de Ensino, a prova não chega a ser feita. A diretora da Escola de Miguelópolis, uma das instituições com nota baixa em matemática na 8º serie, disse que vai investigar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas