17 de abril | 2023

Fake sobre atentado em Olímpia faz prefeitura publicar desmentido e anunciar medidas de segurança

Compartilhe:

Publicação Fake em página do Classificados Olímpia noticiava que escola local havia sofrido atentado.

Uma notícia Fake que foi publicada por terceiros na página do Classificados Olímpia e Região, dando conta de quem uma escola de Olímpia havia sofrido um atentado, obrigou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Olímpia a emitir nota no final da tarde de quarta-feira, 12, desmentindo e anunciando as medidas de segurança que estão sendo adotadas.

A Prefeitura destacou que não procedem as informações que vêm circulando em publicações de redes sociais e grupos de mensagens, sobre ataques em escolas da cidade, causando pânico e assustando a população e acabou anunciando a contratação de 30 controladores de acesso e sistema de acesso imediato de escolas com a GCM – Guarda Civil Municipal.

Segundo o comunicado, o município não registrou nenhum caso de atentado em escolas de Olímpia e que uma força-tarefa de segurança vem atuando, desde a última semana, com a união da Guarda Civil Municipal e das Polícias Civil e Militar para o patrulhamento, combate e investigação de situações suspeitas.

“É importante ressaltar ainda que todas as escolas municipais de Olímpia são equipadas com alarmes e portões eletrônicos e estão sendo monitoradas integralmente por agentes da GCM e por mais de 30 controladores de acesso que foram contratados”, destaca a nota.

E acrescenta: “Além disso, novas medidas já estão sendo tomadas para intensificar a proteção, como a ampliação de muros das unidades e instalação de concertina, bem como um mecanismo de integração das escolas com a GCM para acionamento imediato em ocorrências”.

A prefeitura concluiu o comunicado orientando pais, familiares de alunos e à população em geral para que tenham cuidado com notícias falsas e informa que segue empenhado e trabalhando, não medindo esforços para manter alunos e profissionais de educação seguros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas