26 de novembro | 2016

Exames confirmam morte de macacos por febre amarela em Cajobi e Severínia

Compartilhe:

Os resultados de exames divulgados na quinta-feira desta semana, dia 24, apontam que a febre amarela, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes-aegypti, mantou dois macacos na microrregião de Olímpia, sendo um em Cajobi e outro em Severínia. As duas mortes foram em outubro. Com mais esses dois casos, sobe para seis o número de animais vítimas da doença na região de São José do Rio Preto. (foto ilustrativa).

A Vigilância Epidemiológica de Severínia, informou que o resultado laboratorial do macaco encontrado morto na “Matinha do Rubão”, próxima aos bairros da Cohab II e Jardim Vitoria foi positivo para a febre amarela. O resultado foi apresentado ao setor pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual.

Por enquanto está proibida a entrada de pessoas no local. Com exceção de uma mulher que trata dos animais há anos e está com as vacinas em dia.

Inclusive ela se queixa da dificuldade em conseguir doação de alimentos e atribui a morte da maioria dos animais por desnutrição. Dos 22 animais que existiam divididos em duas tribos, restam agora apenas 8.

Já em relação ao macaco que morreu em Cajobi, a reportagem tentou encontrar mais informações, como, por exemplo, onde o animal foi encontrado, mas não obteve sucesso.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas