10 de fevereiro | 2013

Escola “Vem Comigo” mostrará “Brasil, tamborim e samba no pé”

Compartilhe:

De acordo com a presidente da Escola de Samba Vem Comigo, Sueli Filomena Campos (foto), neste ano a agremiação que representa as comunidades da zona norte de Olímpia mostrará o tema “Brasil, tamborim e samba no pé”.

A escolha, segundo ela, se deu em razão da realização da Copa do Mundo da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associação), no Brasil em 2014.

“A gente ia deixar (esse tema) para fazer no ano que vem, mas pensamos que no próximo carnaval terá muita gente fazendo o tema da copa”, explicou a opção. “Aí a gente adiantou mais ou menos pra este ano”, acrescentou.

Também de acordo com ela, o tema escolhido anteriormente seria mais difícil de ser desenvolvido e sua diretoria ainda está iniciando o trabalho à frente da escola de samba. “A gente precisaria de mais tempo, então resolvemos mudar de última hora”, justificou.

A presidente explica que houve mudança também na direção de bateria. Agora o responsável é Paulo Roberto Albertino, que substitui Gerson das Graças Duarte Dias, Soró.

Depois de quatro anos afastado do samba ele promete pelo menos muita alegria em suas apresentações. “Vamos levar mu­i­ta emoção, sem competição, mas o importante é a participação”, observa o diretor.

Albertino conta que todo o trabalho que está sendo realizado neste ano serve como preparação para o próximo carnaval. Até mesmo em razão disso a agre­miação não apresentará um samba de enredo.

“Para este ano temos pouco tempo e por isso estamos apenas aprimorando a escola. Para o ano que vem tem novidades, samba de enredo, etc. Não sabemos se será mantido o nome da escola”, afirma antevendo uma mudança mais significativa. A escola de se apresentar neste ano com aproximadamente 80 componentes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas