31 de outubro | 2016

Empresa do Paraná pode assumir o lixo de Olímpia por R$ 2,8 milhões

Compartilhe:

Com o valor de aproximadamente R$ 2,847 milhões, a empresa Ecosystem Serviços Urbanos Ltda., que tem sede em Curitiba, capital do Estado do Paraná, poderá assumir o sistema de coleta de lixo em Olímpia por 12 meses, caso seja declarada a vencedora do processo de licitação na modalidade Pregão Presencial número 134/2016, cujos envelopes foram abertos no último dia 6 de outubro próximo passado.

De acordo com as informações publicadas pela imprensa local nesta semana, ainda não há uma definição porque a Comissão Permanente de Licitação estaria aguardando decisão de recursos impetrados por outras três concorrentes.

Também participaram da mesma licitação as empresas Multiambiental Coletas e Transportes Ltda., que pertence ao mesmo grupo envolvido com a chamada Máfia do Asfalto, de Votuporanga, que há sete anos vem prestando o serviço na cidade; a Constroeste Construções e Participações Ltda., de São José do Rio Preto; e a Seleta Meio Ambiente Ltda., que aparentemente tem sede na cidade de Franca, mas prestaria serviços em vários locais como, por exemplo, Guaíra, Ribeirão Preto, Campinas e até em Brasília.

Embora as motivações não tenham sido divulgadas, essas três empresas estão contestando a ata de abertura dos envelopes com a finalidade de inabilitar a empresa vencedora.

Também de acordo com o que foi divulgado, agora cabe ao setor jurídico da Prefeitura Municipal de Olímpia analisar se tem pertinência ou não as contestações e em seguida encaminhar a decisão ao Departamento de Licitações a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis, ou seja, se o Pregão Presencial número 13/2016 será homologado ou se será cancelado. A decisão, ainda segundo o que foi divulgado, poderia sair na sexta-feira, dia 21, o que não pode ser confirmado por esta Folha.

EMPRESA PARANAENSE

Com o CNPJ 03.682.232/0001-65, segundo a reportagem desta Folha da Região verificou na internet, a Ecosystem Servicos Urbanos Ltda. é uma empresa de sistema recolhimento de sobras, sucatas e lixos localizada no Estado do Paraná. A organização encontra-se na Rua Tibagi, número 294.

Esta empresa de capital privado foi fundada no ano de 2000 (16 anos atrás) e encontra-se em atividade por um período considerado normal para uma empresa desse ramo de atividade no Brasil e há mais de 5 anos que é a expectativa média de vida para uma empresa desse ramo de atividade. Esta empresa possui 4 estabelecimentos, entre filiais, sucursais, agências e outros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas