17 de maio | 2020

Em semana do 1.º óbito pelo covid-19 Olímpia chega a 25 casos confirmados

Compartilhe:

PLACAR DO COVID-19!          Foram oito casos confirmados em cinco dias. Foi a 19 na segunda e chegou a 25 na sexta.

Santa Casa tinha dois internados por covid-19 na sexta-feira. Um de Severínia e outro de Cajobi. Em Rio Preto, no entanto, estava na UTI, intubado, um empresário e advogado de Olímpia de 61 anos.

Olímpia começou a semana em que registrou o primeiro óbito por coro­na­vírus saltando de 17 para 19 casos na segunda-feira; foi a 20 na terça, dia 12; a 22 na quarta, dia 13; a 23 na quinta, dia 14; e a 25 na sexta-feira, dia 15, tota­li­zan­do um aumento de oi­to casos confirmados em cinco dias, num crescimento de 47% em menos de uma semana.

Os últimos casos foram confirmados na sexta-feira, 15, por laboratório particular e já orientados a seguir os cuidados necessários pela vigilância sanitária. Foram positivados uma mulher de 35 e um homem de 43 anos.

Neste dia também a secretaria de Saúde de Olím­pia recebeu mais três resultados negativos de exames laboratoriais para a Covid-19. A Prefeitura realizou ainda mais 61 testes rápidos, dos quais 35 foram em profissionais da Santa Casa, 14 no Centro de Referência do Idoso e 12 em familiares do senhor de 70 anos que faleceu vítima de Covid-19, todos com os resultados negativos.

Com as atualizações, Olímpia contabiliza 25 casos confirmados, sendo um óbito e um único paciente de 61 anos internado na UTI em São José do Rio Preto, uma vez que um jovem de 29 anos recebeu alta da Santa Casa. Do total, 14 testados positivos já estão recuperados e o município aguarda resultados de 4 casos suspeitos.

EMPRESÁRIO INTERNADO EM RIO PRETO
 

Na quinta-feira 14, no entanto, além da primeira morte em virtude do novo coronavírus, foi registrado um caso positivado de um paciente de 61 anos que está internado no Hospital de Base de Rio Preto, e o resultado do exame foi comunicado pela instituição. Trata-se de um empresário e advogado de Olímpia que na tarde de sexta-feira ainda estava intubado em estado grave.

SEIS TRABALHADORES EM OBRA FORAM CONFIRMADOS

Na quinta-feira também o município aproveitou para esclarecer ainda que seis trabalhadores de um empreendimento particular foram confirmados para Covid-19, mas que apenas um foi notificado no boletim local de terça, por morar em Olímpia. Os demais são de outras localidades, tendo os casos sido notificados aos municípios de origem, e estão afastados das atividades.

QUAIS AS IDADES DOS CONFIRMADOS
 

Dos 25 casos confirmados que contraíram o novo coronavírus, nove são homens com 24, 25, 29, 33, 35, 36 (dois), 43, 61 e 64 e treze são mulheres de 21, 22, 26, 29, 30, 33, 35 (duas), 38 (duas), 39, 40, 50 e 74 anos. São quatro de uma mesma família, um profissional que foi trabalhar em São Paulo e voltou contaminado; um homem com histórico de viagens para outros estados, uma jovem de 21 anos que trabalha em outra cidade; um homem de 61 anos internado no HB em Rio Preto; um homem de 29 anos que precisou ser internado na Santa Casa (já recebeu alta) e uma mãe de trabalhador na saúde; duas mulheres também possivelmente contaminadas por parentes que atuam na área e mais 11 profissionais da Saúde, a maioria da UPA e uma mulher de 35 e um homem de 43 anos, positivados por laboratório particular no dia 15 de maio.

BOLETIM DA STA CASA

Já o placar que agora é divulgado diariamente pela Santa Casa local, na sexta-feira, 15, apresentava apenas duas internações por covid-19. Na enfermaria estava um paciente de Severínia com suspeita de covid-19, aguardando resultado de exame. E, na UTI um morador de Cajobi que testou positivo para o novo coronavírus.

CASOS NA REGIÃO

Na microrregião de Olímpia apenas Embaúba ainda não tem o registro oficial de casos confirmados do novo coronavírus. Severínia está com 6 casos, Cajobi com 3; e Guaraci e Altair estão com um caso confirmado cada.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas