01 de setembro | 2013

Desistência de empresa vai atrasar a obra da ETA por quase 7 meses

Compartilhe:

A desistência da empresa Scamatti & Seller, de Votu­po­ranga, que tem o nome envolvido com a chamada Máfia do Asfalto desmantelada pela Operação Fratelli, vai parar e atrasar a obra de conclusão da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Jardim Luiza, na zona leste, por aproximadamente sete meses. Pelo menos essa é a conclusão que se pode chegar a partir da estimativa do secretário municipal de Obras, Renê Alexandre Galetti.

De acordo com a informação que o secretário divulgou durante entrevista que concedeu a uma emissora de rádio, a Prefeitura Municipal de Olímpia deverá contratar uma nova empresa para tocar as obras somente no final do ano.

Galetti informou que até agora a segunda empresa colocada na licitação vencida pela Scamatti & Seller ainda não se manifestou a respeito de assumir a continuidade da obra.

Ele espera que até o final desse ano esteja com o nome da nova empresa definido e que a obra esteja reiniciada. “Nós estamos fazendo um levantamento daquilo que já foi pago pra republicar a licitação”, explicou.

Também de acordo com ele, a Caixa Econômica Federal (CEF) já aceitou o destrato que teria sido proposto pela própria Scamatti & Seller para a paralisação da obra.

A Scamatti & Seller abandonou a obra ainda na primeira fase, que está estimada em seis milhões de reais, há aproximadamente dois meses. Por isso, está praticamente descartada a conclusão ainda neste ano, conforme era pretendido pelo prefeito Eugênio José Zuliani. A empresa teria executado apenas 10% aproximadamente dos serviços previstos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas