24 de março | 2024

Deputados falam em Hospital Veterinário e da negligência do prefeito

Compartilhe:

VISITA NA CIDADE!
Deputados Rafael Saraiva e Fernando Marangoni falaram no podcast Pod pai e Filha pela Rádio Cidade. Deputados discutem ações para Olímpia e ressaltam a importância da causa animal.

Os deputados Fernando Marangoni (federal) e Rafael Saraiva (estadual), ambos do União Brasil, foram entrevistados na segunda-feira, 18, no Podcast PodPaieFilha, com Bruna e Arantes e falaram sobre o aparente desinteresse do prefeito de Olímpia em aproveitar verbas federais destinadas ao município vindas do partido de Geninho.

Eles também trouxeram à tona a questão da paternidade do projeto do aeroporto local e enfatizaram a importância da causa animal. A visita dos parlamentares foi marcada por encontros com defensores dos direitos dos animais e discussões acerca de políticas públicas essenciais para o progresso de Olímpia.

FALTA DE INTERESSE DO PREFEITO

Rafael Saraiva expressou sua frustração com a postura do prefeito de Olímpia, afirmando: “Ficamos surpresos com a falta de interesse do prefeito em acessar as verbas que estávamos prontos para enviar a Olímpia. É um descaso que precisa ser discutido abertamente com a população.” Esta revelação suscita questões sobre a administração dos recursos públicos e o comprometimento da gestão municipal com a melhoria da infraestrutura e serviços à comunidade.

Fernando Marangoni, por sua vez, tocou na delicada questão da paternidade do projeto do aeroporto de Olímpia, destacando a complexidade do processo e a necessidade de múltiplos apoiadores: “Quando falamos sobre a paternidade do aeroporto, é claro que precisamos reconhecer a contribuição de várias lideranças, incluindo Geninho, que desempenhou um papel crucial nesse processo. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer, e precisamos de mais aliados para tornar esse projeto uma realidade.”

VERBA NO ORÇAMENTO
PRECISA SER LIBERADA

Apesar do otimismo inicial com a inclusão da verba para o aeroporto de Olímpia no orçamento federal, Fernando Marangoni alertou para os desafios à frente, enfatizando a incerteza que ainda paira sobre a liberação efetiva dos recursos.

“A aprovação da verba no orçamento federal é um passo significativo, mas não é o fim da jornada. Estamos cientes dos desafios impostos pelo contingenciamento de verbas, uma prática comum no governo federal. Precisamos garantir que o projeto do aeroporto não seja prejudicado por possíveis cortes orçamentários”, explicou Marangoni.

Marangoni detalhou as estratégias para enfrentar o risco de contingenciamento: “Estamos mobilizando esforços em Brasília para assegurar que o aeroporto de Olímpia permaneça uma prioridade. Isso envolve diálogo constante com outros parlamentares, o Infraero e o Ministério da Infraestrutura, para destacar a importância estratégica do aeroporto não apenas para Olímpia, mas para todo o estado de São Paulo.”

APELO PELA CAUSA ANIMAL

Sobre a causa animal, um tema pelo qual Rafael Saraiva é conhecido, ele compartilhou suas motivações e ações: “Minha paixão pela proteção animal não é apenas pessoal, é também um chamado para a ação política. Trabalhamos para resgatar animais em situação de vulnerabilidade e acredito firmemente que políticas públicas eficazes podem transformar a realidade desses seres.”

Saraiva também destacou a importância de uma gestão municipal alinhada com as causas sociais e aberta a parcerias: “A causa animal transcende interesses políticos e deve ser uma prioridade para todos. Fazemos um apelo para que a próxima gestão municipal de Olímpia esteja mais aberta e disposta a trabalhar conosco em projetos que não apenas melhorem a vida dos animais, mas também promovam a saúde pública e o bem-estar da comunidade.”

HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO

Além das questões levantadas sobre o financiamento do aeroporto e a cooperação municipal, um dos pontos altos da entrevista com os deputados foi o compromisso renovado de Rafael Saraiva com a causa animal. Saraiva anunciou uma iniciativa significativa que promete transformar o cuidado e a proteção dos animais em Olímpia: a destinação de verbas para a construção de um hospital público veterinário na cidade.

“Comprometo-me a destinar R$ 1 milhão para a construção de um Hospital Público Veterinário em Olímpia. Este é um projeto pelo qual tenho grande paixão e vejo como fundamental para o bem-estar animal e a saúde pública”, declarou Saraiva. A promessa de construção do hospital veterinário é uma resposta direta às necessidades da comunidade e dos ativistas da causa animal, que há muito tempo clamam por infraestruturas adequadas para o tratamento e cuidado dos animais.

MUNICÍPIO TEM QUE COMPROMETER
COM O FUNCIONAMENTO

Saraiva, contudo, ressaltou a necessidade de cooperação por parte da administração municipal para que o projeto se concretize. “Embora estejamos prontos para financiar a construção e o equipamento do hospital, é crucial que a gestão municipal se comprometa com a manutenção e operação do espaço. Sem essa parceria, nosso objetivo de melhorar a vida dos animais e da comunidade não será alcançado.”

A entrevista com os deputados Fernando Marangoni e Rafael Saraiva revela um panorama de preocupação para Olímpia. Enquanto o projeto do aeroporto e a causa animal apresentam caminhos promissores para o desenvolvimento e bem-estar da cidade, ambos enfrentam desafios significativos, desde a incerteza do financiamento até a necessidade de maior cooperação da gestão municipal.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas