10 de janeiro | 2011

Comerciante protesta plantando galhos de árvores em buracos na rua

Compartilhe:
 
A situação do trecho da avenida Antônio Benfati, ao lado do jardim Campo Belo, zona leste de Olímpia, entre as ruas Theodomiro Joaquim Bitencourt e Ângelo Santin, é tão preocupante que levou o comerciante Luciano de Lima, proprietário de uma oficina de bicicletas nas proximidades, a plantar galhos de árvores no interior de parte das dezenas de buracos como forma de protestar contra o que considera uma situação de abandono.


Nesse trecho a quantidade de buracos é bastante significativa e atrapalha não só a vida dos próprios moradores, mas também dos motoristas que são obrigados a passar pelo local.


Lima relata que uma pessoa que reside na rua de seu estabelecimento, passava com o carro e saiu a roda do veículo. “O pessoal está reclamando, mas é acidente que se vê quase o tempo todo. Quando não é um caindo de bicicleta, é um de moto desviando. Já vi gente cair de moto, o negócio aqui está feio rapaz”, reclama.


O comerciante afirma que, embora acredite em represálias, não teme por nada. “Isso é um protesto que a gente quer fazer, porque a cidade está jogada (largada). Sei que eles vão me perseguir depois dessa, mas se não fizer isso o que vai acontecer? Vai continuar jogada, porque não adianta a gente pagar os impostos da gente, e depois ver essa palhaçada aqui”.


O auxiliar industrial Fernando Xavier de Lima relata que está difícil de passar até de motocicleta pelo local. “É que às vezes os carros vêm em sentido contrário da gente e, para desviar dos buracos, vêm contra a gente e nesse caso pode provocar um acidente”, demonstrou sua preocupação.


Lima, que passa pelo trecho todos os dias, diz, inclusive, que os ônibus da Bomtur não passam mais pelo trecho da rua. “Porque não está tendo condições”, assevera.


Outro comerciante, Marco Antonio Copeli, relata que sempre tem problemas com seu carro, mas que não é somente ele. “O vizinho nosso perdeu a barra de direção por causa dos buracos. Se você parar o carro aqui, outros passam desviando dos buracos e podem bater”, reclamou.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas