08 de novembro | 2020

Debate OAB/Consórcio de imprensa pode ter sido assistido por quase 16 mil pessoas

Compartilhe:

FORTALECENDO A DEMOCRACIA!
Vários comentários foram postados elogiando
a qualidade do evento. O Debate foi transmitido
ao vivo pelas rádios Cidade e Espaço Livre e
pelos canais na internet dos veículos envolvidos.

ASSISTA AO VÍDEO DO MEDIADOR LENDO A NOTA DE OLMOS

 

Mesmo com todas as dificuldades em razão do trabalho de destruição via postagens mentirosas ou capciosas do gabinete do ódio na tentativa de esvaziar o evento para justificar a não participação do candidato Flávio Olmos, o “Baby Fujão”, o “Debate – Eleições 2020 – Fortalecendo a Democracia”, organizado por um consórcio de veículos de comunicação e a OAB de Olímpia, na quarta-feira, 04, pode ter sido um dos eventos do tipo com maior visibilidade de toda a história de Olímpia.

Somente na página do “Facebook” desta Folha (que pode ser acessada buscando por siteifolha) foram quase oito mil vi­sua­lizações até a tarde do dia posterior, quinta-feira, 05, com quase 3,5 mil comentários, 415 likes e 191 com­­partilhamentos; no Youtube mais quase 1000 visualizações. Isso graças ao consórcio de imprensa que transmitiu em conjunto, cada um em seu canal. Juntando-se mais os ouvintes das rádios Cidade e Espaço Livre que também transmitiram ao vivo, o evento pode ter chegado a aproximadamente 30% da população, ou seja quase 16 mil pessoas.

A estimativa é dos organizadores e da empresa Top Vídeos Produções que foi a encarregada da transmissão em vídeo pelas redes sociais do debate que começou por volta das 20 horas no auditório da 74.ª subseção de Olímpia da OAB e terminou por volta de 22h30.

“BABY FUJÃO”

NÃO COMPARECEU

Nos comentários durante a transmissão e mesmo durante o dia posterior, nos canais dos veículos realizadores, foram milhares de comentários elogiando o debate, destacando a seriedade e a organização do evento, mesmo reunindo apenas três dos candidatos, devido a recusa de última hora (no dia do evento) do candidato Flávio Olmos, que em razão disso, foi chamado pelo também candidato Willian Zanolli, quando usava da palavra, de “Baby Fujão”.

O evento começou com o mediador, jornalista José Antônio Arantes, lendo uma nota de esclarecimento de Flávio Olmos, tentando justificar a sua ausência no debate e, para isto, acusando o evento de estar maculado por iniciativa de alguns de seus adversários e mesmo por parte de membros da imprensa que estavam organizando o evento.

Logo após a leitura, Arantes, convidou os três candidatos presentes pela ordem que estavam postados à mesa (Fernando Cunha, PSD; Willian Zanolli, PT; e Gustavo Pimenta, PSDB ), para, em dois minutos cada um, responderem as afirmações do candidato ausente.

APÓS LEITURA

DE NOTA DE

OLMOS FOI DADO

DIREITO AOS

ENVOLVIDOS DE

SE MANIFESTAR

A seguir, também os jornalistas envolvidos da realização do evento. E falaram Leonardo Concon e Andressa Maieiros.

Na sequência, foi dado início ao debate em si, com os candidatos respondendo seis perguntas (tema livre) que foram formuladas pelos representantes dos veículos rádio Espaço Livre (seu diretor Miguel Daud), Diário de Olímpia (Leonardo Concon), Gazeta de Olímpia (Andressa Maieiros), Voz Olimpiense (Mariáh Arantes), Olímpia 24 horas (Julião Pitbull que por motivo de viagem não esteve presente, mas deixou perguntas feitas em envelope lacrado), e, finalmente, o presidente da subseção da OAB local, o advogado Edson Rodrigo Neves.

DEBATE TEVE

TRÊS PARTES

O mediador do debate, então, fez um intervalo de três minutos para descanso dos debatedores e iniciou a segunda parte do evento, com os candidatos fazendo perguntas entre si com temas sorteados.

Na terceira parte, cada um fez a pergunta para um dos outros dois candidatos com tema livre. E, em seguida fizeram as considerações finais.

No debate os envolvidos respeitaram o cronômetro e fizeram as perguntas em até um minuto, responderam em até três, fizeram réplica e tréplica em um minuto e meio. Se algum candidato que não estivesse nem respondendo nem perguntando fosse citado teria direito a também um minuto e meio para se manifestar. No entanto, este recurso acabou não sendo utilizado pelos candidatos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas