14 de janeiro | 2024

De garagem a restaurante acolhedor: a história de sucesso de Fefa em Olímpia

Compartilhe:

INSPIRAÇÃO!
Maria Fernanda Cristofolo, a Fefa, conta a trajetória do restaurante Vila da Vó e suas experiências pessoais. Empresária, mãe e esposa, Fefa compartilha os desafios e alegrias de gerir o Vila da Vó, ressaltando a importância da família, do trabalho duro e da evolução constante.

Em conversa inspiradora no programa “De Papo com Bruna”, Maria Fernanda Cristofolo, mais conhecida como Fefa, compartilha sua trajetória como empresária, mãe e esposa, ilustrando o sucesso do restaurante Vila da Vó em Olímpia. Com um relato repleto de desafios, Fefa descreve o caminho percorrido desde a abertura do restaurante em uma garagem até se tornar um dos estabelecimentos mais acolhedores da cidade.

Fefa inicia descrevendo sua personalidade e motivações. “Feliz, vida, alegria, empatia, amiga, mãe trabalhadora, honesta… Eu acho que a gente tá aqui para evoluir. Depois da minha filha, tudo mudou, e eu tento ser um exemplo pra ela,” revela, destacando a importância da maternidade em sua vida e carreira.

TUDO COMEÇOU
COM A FEIJOADA DO JOEL

Ao ser questionada sobre os primórdios do Vila da Vó, Fefa conta uma história modesta, mas cheia de significado. “Começou despretensiosamente. Meu pai, conhecido pela ‘feijoada do Joel’, nunca teve intenção de abrir um restaurante. Um amigo sugeriu a ideia, e ele começou na garagem de casa. Foi um passo de cada vez,” explica Fefa, evidenciando a simplicidade e a humildade que marcaram o início do restaurante.

O nome “Vila da Vó” carrega uma homenagem especial, como Fefa explica: “Vila, pelo nosso bairro, e Vó, em homenagem à minha avó materna, Lola. Meu pai quis homenageá-la, pois aprendeu a cozinhar com ela.” Essa conexão familiar não apenas moldou o nome do restaurante, mas também influenciou o ambiente acolhedor e a qualidade da comida que se tornou sua marca registrada.

CRESCIMENTO SEM PRESSA

Sobre a expansão do negócio, Fefa comenta: “De 80 para 200 lugares, tudo aconteceu no tempo de Deus, sem pressa. Meu pai, aposentado agora, deixou o restaurante nas mãos do meu marido, que segue mantendo a qualidade e o ambiente acolhedor.” Essa expansão representa não apenas o crescimento físico do restaurante, mas também a evolução do negócio em termos de gestão e oferta de serviços.

Quando questionada sobre as dificuldades enfrentadas, especialmente em relação à mão de obra em Olímpia, Fefa não esconde os desafios. “Sim, achar mão de obra qualificada aqui é complicado. As pessoas ainda não veem Olímpia como uma estância turística que requer trabalho nos finais de semana e feriados,” ela relata, destacando um dos principais obstáculos para o desenvolvimento do setor de serviços na região.

DEDO DE MOÇA,
UMA EXTENSÃO DO VILA DA VÓ

Fefa também fala sobre o Dedo de Moça, uma extensão do Vila da Vó, que surgiu em 2018. “Ah, o Dedo de Moça foi outro presente de Deus, surgiu em 2018, antes da pandemia. Meus irmãos estão à frente desse projeto agora,” diz ela, expressando seu contentamento com o crescimento do negócio familiar.

Trabalhar ao lado da família, especialmente do marido, é outro aspecto importante na vida de Fefa. “É maravilhoso! Ele é meu melhor amigo. A gente tem nossos momentos juntos e separados. É importante ter esse equilíbrio,” ela compartilha, ressaltando a harmonia e o companheirismo presentes em sua vida pessoal e profissional.

O FAMOSO FILÉ DO VILA DA VÓ

Sobre a culinária que faz sucesso no Vila da Vó, Fefa menciona um prato em particular: “O filé Vila da Vó. É um prato que representa bem a nossa cozinha: saborosa, caseira e com aquele toque de casa.” Esse comentário não apenas reflete o orgulho que ela tem de seu restaurante, mas também a importância de oferecer uma comida que remete aos sabores da cozinha de casa.

Olhando para o futuro, Fefa se mostra otimista e ambiciosa. “Com otimismo. Pretendo expandir, talvez abrir mais estabelecimentos. Apesar dos desafios, sou grata pelo percurso e pelo sucesso que alcançamos,” ela conclui, demonstrando sua gratidão e determinação em continuar crescendo e evoluindo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas