20 de novembro | 2011

Construtora confessa que entregou casas que não estavam concluídas

Compartilhe:


Depois de muita celeuma em cima dos problemas encontrados pelos mutuários do conjunto habitacional Village Morada Verde, logo após a entrega dos imóveis no sábado da semana passada, dia 12, a empresa Pacaembu Construtora, responsável pela execução das obras, confessou que entregou casas que ainda não estavam devidamente concluídas.

Isso ocorreu no final da manhã da quarta-feira desta semana, dia 16, quando o gerente regional de Obras da empresa, Alex Ramos, concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio local, que consta ser comandada por representantes do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho.

A pressa aparente em entregar o conjunto, Ramos justifica que foi pensado em antecipar a entrega porque tinha certeza de que há pessoas que pagavam aluguel e precisavam se mudar para as novas casas. "Como tínhamos lá a maioria das casas já concluídas, apenas algumas que faltavam concluir, nós inauguramos", afirmou.

Em outro trecho Ramos explicou: "E tem algumas que precisamos finalizá-las ainda. Hoje temos duas frentes de trabalho, uma está terminando algumas casas e em torno de 15 dias estamos concluindo".

Mas antes, depois de expor que as 786 casas foram concluídas no prazo de um ano, Ramos afirmou: "Impossível, no hemisfério de tantas casas, você não ter sequer um problema. É comum, por mais que faça uma revisão final, que não apareça nenhum problema".

Sobre os problemas que estão sendo reclamados pelos mutuários, Ramos fez questão de explicar que em uma parte das casas já concluídas ainda estaria faltando detalhes de pintura, acabamento ou até instalação de torneiras.

COMUNICADO OFICIAL

Por outro lado, através de um comunicado divulgado à imprensa local, pelo menos, a Pacaembu Construtora informa que mantém no acesso principal do bairro Village Morada Verde, um Plantão de Atendimento aos moradores.

Esse plantão teve início já no sábado, dia 12, com atendimento gratuito aos moradores no período entre oito e 18 horas, inclusive nos finais de semana. Segundo a empresa, foram disponibilizadas diversas equipes de atendimento para realizar revisões técnicas e efetuar eventuais reparos que forem necessários nas casas.

No entanto, o comunicado ressalta que a infraestrutura do bairro está concluída, com ligações de água e energia em todos os imóveis. "Porém, antes de se mudar, é preciso solicitar para a concessionária de energia CPFL a ligação do relógio de energia, um procedimento padrão adotado pela empresa", cita trecho do comunicado.

Por outro lado, junto com as chaves do imóvel, os moradores receberam o Manual do Proprietário com especificações técnicas da casa, o Certificado de Garantia por 5 anos para defeitos estruturais e um kit com acessórios como torneiras, fechaduras, válvula sanitária entre outros.

"A equipe técnica da Pacaembu Construtora também está à disposição para o esclarecimento de dúvidas e eventuais reclamações registradas pelos moradores", finaliza o comunicado, que foi assinado pela assessoria de imprensa da Pacaembu Construtora.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas