24 de agosto | 2023

Cerimônia do Proerd reunirá 957 alunos formandos no Recinto no dia 30

Compartilhe:

O programa orienta sobre riscos do uso de drogas

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) terá sua cerimônia de formatura na próxima quarta-feira (30) na Estância Turística de Olímpia. Em 2023, 957 alunos concluíram o programa que foi promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em colaboração com a Polícia Militar e a Prefeitura, via Secretaria de Educação.

A instrução foi conduzida pelo Cabo PM Jean Carlos Beltramello e orientada pelo Capitão PM Marlon de Assis Magro, comandante da 2ª Cia de Olímpia. O programa, em execução há mais de 25 anos pelo 33º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tem como objetivo orientar crianças e adolescentes acerca dos riscos associados ao uso de drogas e abordar outros temas pertinentes à formação cidadã.

Os 957 alunos que participarão desta formatura são dos 5° anos de dez escolas municipais de Olímpia. Dentre estas, estão inclusas escolas dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, e quatro escolas particulares. Durante o curso, que teve carga horária de 10 encontros, temas como responsabilidade, empatia, pressão dos colegas, bullying e os perigos das drogas foram discutidos.

A cerimônia ocorrerá no Recinto do Folclore, às 19h30, e terá uma área de alimentação. Os alimentos e bebidas serão vendidos por instituições sociais da cidade. A receita será revertida para os projetos sociais dessas instituições. Durante o evento, haverá o sorteio de 15 bicicletas e o autor da melhor redação do programa receberá um celular. O mascote “Dare” estará presente no evento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas