11 de março | 2012

Confirmado arquivamento do inquérito que apurava caso do telefone na casa do prefeito

Compartilhe:
O Conselho Superior do Ministério Público confirmou na terça-feira da semana passada, dia 28, o arquivamento da apuração de eventual uso irregular de linha telefônica pertencente ao Município de Olímpia que foi instalado, pelo menos por alguns dias, na residência do prefeito Eugênio José Zuliani.

A informação foi confirmada no início da tarde da quinta-feira desta semana, dia 8.º de março, no site oficial do órgão. No entanto, a publicação, embora oficial, ainda não mostra os argumentos que levaram à decisão.

Mas o que se depreende é que a 2.ª Turma da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) teria seguido o voto do relator do caso, Olheno Ricardo de Souza Scucuglia, que optou pelo arquivamento por não encontrar indícios de improbidade administração.

A possível irregularidade estava sendo investigada em atenção a ofício encaminhado ao Ministério Público dos Direitos Constitucionais do Cidadão de Olímpia, protocolado no dia 13 de setembro deste ano com o número 732/11, pelo jornalista e artista plástico Willian Antônio Zanolli.

No ofício ele noticiou que através de consulta feita em um endereço através do site da Telefonica, detectou que o número 3281-3663, antes instalado no gabinete da prefeitura, fora transferido para o apartamento do Edifício Olímpia, na Praça Rui Barbosa, número 11.

Na lista mostrada pela empresa aparece: OLIMPIA PREFEITURA PCA RUI BARBOSA, 11 – APT 32 (017) 3281-3663 OLIMPIA – CENTRO.

Como se recorda, a descoberta se deu e chegou ao conhecimento da imprensa porque um cidadão, que pretendia falar na Prefeitura, telefonou nesse número e ouviu que se tratava da residência do prefeito. Consta que esse cidadão teria ainda insistido que queria falar na Prefeitura, mas tornou a ouvir que se tratava da casa do prefeito.

Questionado a respeito, Zuliani alegou que às vezes necessitava fazer alguma autenticação ou mesmo assinatura digital com mais urgência e por isso teria de utilizar o sistema para acessar as coisas da Prefeitura de Olímpia de sua casa, através da Internet.

Até em razão dos comentários sobre a questão, afirmou que apenas a linha está instalada para conexão via internet e que não há nenhum aparelho no local. Disse ainda que coloca as contas referentes ao número questionado para que todos vejam que não há gastos com ligações.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas