01 de janeiro | 2007

Carneiro exonera filhas de vereadores e vai “brigar” por parentes de secretários

Compartilhe:


O prefeito Luiz Fernando Carneiro, depois de confirmar as exonerações das filhas dos vereadores Antônio (Niquinha) Delomodarme e José (Zé das Pedras) Elias Morais, afirmou que vai argumentar com o Ministério Público (MP) da Comarca e se preciso até "brigar" pela manutenção dos parentes de secretários municipais atualmente contratados em cargos de comissão na prefeitura de Olímpia.

Carneiro se manifestou durante seu programa semanal na Rádio Menina AM, denominado "Fale Prefeito", levado ao ar no final da manhã da sexta-feira (29) desta semana, quando desmentiu informações veiculadas anteriormente na mesma emissora, que as filhas dos vereadores teriam sido exoneradas depois de um acordo que teria sido formalizado com o MP.

Segundo as informações obtidas pela reportagem junto ao MP na tarde da quinta-feira (28) desta semana, não haveria como o promotor público curador dos Direitos Constitucionais do Cidadão da Comarca de Olímpia, Gilberto Ramos de Oliveira Junior, ter firmado qualquer acordo com o prefeito, mesmo porque ainda não tinha em mãos a listagem de nomes de parentes contratados solicitadas tanto à prefeitura quanto à câmara, cujos prazos para entrega ainda não expiraram.

Mesmo assim, Carneiro defendeu a manutenção de parentes de três secretários municipais: Marta Reale Smolari, nomeada no cargo de Diretor de Departamento de Recursos Humanos, irmã da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Izabel Cristina Reale Thereza; Elmo Eduardo Pereira, nomeado no cargo de assessor de secretário municipal, irmão do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, gerente de cidade Edil Eduardo Pereira; e João Lopes Barboza, nomeado no cargo de coordenador do Programa de Saúde Bucal, casado com a secretária municipal de Educação, professora Maria Teresa Diniz Sachetim Barboza. "Nós vamos responder ao promotor que não há nepotismo na nossa cidade. O prefeito e o vice-prefeito não têm nenhum parente nomeado em cargo de comissão, desde 2001", informou.

E acrescentou: "de parte de secretários, como coincide um ser parente do outro, numa cidade de 50 mil habitantes isso não é difícil de acontecer, nós vamos mandar a nossa resposta para o promotor e a secretária da educação que é esposa do nosso coordenador de saúde bucal, não tem nada a ver, não foi um que nomeou o outro, todos foram nomeados por mim e não são meus parentes".

Ainda sobre a questão dos parentes de secretários Carneiro afirmou: "A gente vai discutir com o promotor se ele tiver entendimento diverso do nosso".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas