06 de julho | 2008

Candidaturas do PV a prefeito e vice foram decididas no domingo

Compartilhe:

 

De acordo com o funcionário público estadual Walter Gonzalis, a candidatura majoritária do Partido Verde (PV) visando o cargo de prefeito de Olímpia, ficou decidida na convenção do PV realizada na manhã de domingo, dia 29 de junho, mas a coligação com os outros partidos se deu na segunda-feira, logo após a definição que juntou o PSB ao PV e também ao PT, visando a eleição municipal do dia cinco de outubro deste ano.

Perguntado se a saída dos pré-candidatos Celso e Nilton havia influenciado respondeu: "Não. Necessariamente não. Aliás, a gente se manteve coerente com nossos ideais da pluralidade de candidatos".

Acrescentou: "Só estava aguardando a data da convenção para fazer uma análise do cenário. É claro que vimos que Olímpia ficaria sem uma grande opção que era o Dr. Celso e Dr. Nilton, mas a nossa discussão estava para se encerrar, porque estava às vésperas de nossa convenção. Então, não teve necessariamente, o resultado da desistência de Dr. Celso e Dr. Nilton o condão de motivar a candidatura Walter Gonzalis e José Carlos Seno Júnior. Sempre acreditamos na pluralidade da participação, que faz a verdadeira democracia".

Confirmou que a candidatura própria foi decidida pelo PV no domingo, dia 29: "Nossa candidatura foi decidida efetivamente no último domingo e deixamos a porta aberta na convenção para a oportunidade de que candidatos a vereadores de outras agremiações que pensam como a nossa viessem somar e fortalecer nossa candidatura, principalmente após termos conhecimento dessa lamentável ocorrência, a desistência da candidatura do Dr. Celso e Dr. Nilton, para que as pessoas tivessem uma identidade com nosso pensamento, repito, viessem caminhar conosco, nesta campanha cuja proposta principal é justamente a moralização da coisa pública".

Por outro lado, Gonzalis diz que não vê como absurda a desistência de Celso e Nilton: "Talvez seja muito pessoal. O fato que ocorreu é um absurdo. Em pleno século XXI sermos surpreendidos com essas politicagens que ainda prevalecem, ainda existem, insistem, mostrando que ainda há pessoas que se utilizam desses artifícios estapafúrdios e fora de propósitos para tentar impedir o processo democrático, para tentar impedir o progresso. Porque impedindo a democracia também não há progresso e quem não quer progresso quer sim é tirar uma vantagem muito grande com tudo isso".

Na comparação com candidatura a deputado e agora a prefeito Gonzalis afirma que vê com muito otimismo: "Até porque por ser a primeira vez que me candidatei a deputado federal já fui bem votado e vejo que agora é hora de arregaçar as mangas e se dedicar com afinco a discussões do município. Estou muito otimista. Estou esperando sim uma boa resposta nas urnas, pois percebo que o povo clama por mudança".

Candidaturas

Também no domingo, dia 29, na câmara municipal de Olímpia, durante convenção, o DEM (Democratas) confirmou a candidatura do vereador Eugênio José Zuliani, que terá como companheiro de chapa o advogado Gustavo Pimenta, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). A coligação conta ainda com PSL, PTN, PTB e PP.

Antes, na quinta-feira, dia 26, o PMDB, coligado com PRB, PR, PDT e PHS, confirmaram a candidatura do atual vice-prefeito José Augusto Zambom Delamanha ao cargo de prefeito, junto com a candidata a vice, Izabel Cristinna Reale Thereza.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas