05 de maio | 2019

Campanha vacinou até agora 32% das pessoas dos grupos de risco

Compartilhe:

Iniciada no dia 10 de abril e com data de término para 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe imunizou 32%, ou seja, 3.519 pessoas dos grupos de risco no município. Para intensificar a vacinação a Saúde local realizará, neste sábado, dia 4 de maio, o “Dia D” de Vacinação Contra a Gripe. Os professores foram os que menos se imunizaram: 9,98%.

Neste dia, todas as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Referência do Idoso (CRI) e o Ambulatório de Referência e Especialidades (antigo Postão) estarão abertos das 8h às 17h para vacinar os moradores inseridos nos grupos prioritários que ainda não se imunizaram.

A vacinação da rede pública contempla pessoas com 60 anos ou mais; profissionais da Saúde; crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (mulheres no pós-parto); professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas, com morbidades, pessoas privadas de liberdade e policiais militares.

De acordo com dados do portal DATASUS, do Ministério da Saúde, a cidade registra a imunização de 936 crianças até 6 anos incompletos, ou seja 26,83% do total, 217 gestantes (47,21%) e 56 puérperas (mães no pós-parto), ou seja, 70,89%.

Em relação aos trabalhadores da Saúde, foram aplicadas 151 doses, correspondendo a 14,17% do total. Já os professores registram 93 imunizações, ou seja, apenas 9,89%. Dos idosos, 1.715 pessoas imunizadas (22,96%). Além disso, os pacientes com morbidades somam 349 doses aplicadas.

A vacinação será oferecida nos seguintes locais: UBS Dr. Francisco Figuei­redo Filho (São José); Dr. Waldomiro Paiva Luz (Cohab II); Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo); Dr. Clo­doaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia); UBSF Valter Stuk (Cohab IV); UBS Dr. Waldemar Lopes Ferraz (Tropical II); CRI – Centro de Referência do Idoso (Centro); Ambulatório de Referência e Especialidades – ARE (Postão).

Para receber a dose da vacina, o morador integrante do público-alvo deve comparecer a uma das unidades de saúde, munido da caderneta de vacinação. Na ocasião, também será realizada a atualização da caderneta vacinal.

A campanha segue até o dia 31 de maio com vacinação de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16 horas. Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar a UBS mais próxima ou entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas