24 de outubro | 2021

Câmara de Olímpia é notificada por site sem licitação e programa pirata

Compartilhe:

 

NOTIFICAÇÃO DE PIRATARIA!
Presidente notificou as duas empresas para apresentarem esclarecimentos.
Empresa alega que layout do qual tem direito de uso foi utilizado pela empresa que presta serviço para a Câmara.

O presidente da Câmara Zé Kokão foi entrevistado no programa Cidade em Destaque da Rádio Cidade. Abaixo imagem do atual site da Câmara.


O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, José Roberto Pimenta, o Zé Kokão, foi notificado no final da semana passada, dia 15, que o site oficial do Legislativo na internet foi construído por uma firma que foi contratada sem licitação e que utilizou programa de outra empresa do qual não tem autorização para ser usado.

A firma notificante é a Clan Informática de Monte Alto que diz ser a única detentora do programa usado na montagem do site da Câmara na internet e que a firma Sino Consultoria e Informática Ltda EPP, de Piracicaba, além de utilizar possível programa pirata, ainda foi contratada sem o devido processo de licitação.

A Clan pede uma série de informações e documentos no requerimento e faz o alerta que, se não for atendida deverá buscar o Tribunal de Contas da União para resolver a situação.

A empresa, inclusive apresentou um Boletim de Ocorrência contra a empresa Sino, atual prestadora do serviço para a Câmara local, sobre a utilização do software cuja licença de utilização seria da Clan.

O presidente da Câmara foi entrevistado pela Rádio Cidade, no programa Cidade em Destaque de quarta-feira, 20, e alegou que não sabia da situação denunciada pela empresa, mas que acionou o setor competente da Câmara para estudar a situação e este notificou a empresa denunciante para apresentar as provas do alegado e a Sino para fazer seus esclarecimentos. “Caso necessário, poderá ser instaurado um processo administrativo para apurar a violação aos princípios da administração pública”, afirmou

Zé Kokão afirmou que a empresa Sino presta serviço para a Câmara há muito tempo e que, inclusive está providenciando uma licitação para administrar o sistema.

Ele disse ainda que o suposto layout de terceiros foi retirado do ar pela empresa Sino e, atualmente, o site da Câmara se encontra no ar com a identidade visual anterior restauradas.

O presidente da Câmara, no programa de rádio, respondeu a várias outras perguntas dos âncoras do programa e apresentou cópias das notificações enviadas para as duas empresas e se comprometeu a passar informações sobre como vai ficar a situação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas