16 de junho | 2013

Câmara corta gratificações e 14.º salário de funcionários

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Olím­pia cortou o pagamento de gratificações e do 14.º salário a se­us funcionários efetivos e co­mi­ssio­na­dos. De acordo com o presidente, vereador Humberto José Puttini, estas são duas das medidas ado­tadas pela atual mesa diretora, cu­jo mandato é para o biênio 2013/2014.

Puttini deu a informação durante entrevista que concedeu no início da tarde da segunda-feira desta semana, dia 10, ao jornalista José Antônio Arantes, durante o programa Cidade em destaque, que vai ao ar diariamente pela rádio Cidade FM.

Além dessas duas medidas, Put­tini informou que solicitou à Fundação Prefeito Faria Lima, através do CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), a elaboração de uma nova Lei Orgânica para o Município de Olímpia.

Informou que também está desenvolvendo um estudo para a reestruturação dos cargos dos funcionários efetivos e comis­si­o­nados, mas sem que isso signifique um aumento nos valores dos salários.

Outra medida adotada foi a realização de um estudo com a Prefeitura Municipal de Olím­pia, visando detectar quais as leis municipais que estão em desuso com a finalidade de que sejam revogadas.

Foram criadas as chamadas comissões de representatividade pelos vereadores, caso em que Put­ti­ni destacou os encontros com os taxistas por causa da implantação do taxímetro e também para discussão dos problemas relacionados ao sistema de trânsito da cidade.

Outro destaque foi a realização de um curso gratuito em Olímpia, pelo CEPAM, para 90 vereadores de toda a região, bem como a con­fecção de uniformes e crachás para todos os funcionários do Poder Legislativo.

Também de acordo com o presidente, foram estabelecidas também as condições de trabalho idênticas para todos os vereadores, disciplinando a elaboração de empenhos de viagens, garantindo que todos tenham as mesmas condições de visitarem seus deputados.

As decisões que foram colegi­a­das, ou seja, envolvendo sempre a maioria dos vereadores, englobam ainda: parcerias com faculdades e entidades para palestras; e rea­ti­vação da Câmara Jovem, envolvendo os estudantes da rede ensino de Olímpia.

Por fim, ficou decidida a colocação em funcionamento do painel eletrônico que foi adquirido pelo ex-presidente Francisco Roque Ruiz, que acabou gerando grande polêmica à época, inclusive uma ação civil por prática de ato de im­probidade administrativa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas