19 de outubro | 2022

“Todas as Flores” promete uma história e tanto!

Compartilhe:

Como parte de sua programação de outubro, a partir
do dia 19 o Globoplay finalmente disponibiliza
a novela escrita por João Emanuel Carneiro

Com visual diferente, Regina Casé aparece em “Todas as Flores” interpretando uma mega vilã: Zoé. Aparentemente acima de qualquer suspeita, ela esconde muitos esqueletos em seu armário / Paulo Belote-RG

Na trama de “Todas as Flores” se tem alguém que conhece bem Zoé (Regina Casé) é Judite, a costureira interpretada por Mariana Nunes / Fábio Rocha-RG

Cena de “Todas as Flores” protagonizada por Regina Casé, Ana Beatriz Nogueira e Fábio Assunção, na pele de seus respectivos personagens, Zoé, Guiomar e Humberto / Estevam Avellar-RG

A família mais cobiçada de “Todas as Flores”: Humberto (Fábio Assunção), Guimar (Ana Beatriz Nogueira) e Rafael (Humberto Carrão) / Estevam Avellar-RG

Em “Todas as Flores”, Thalita Carauta é Mauritânia, uma mulher incompreendida que luta para viver um amor verdadeiro / Estevam Avellar-RG

A atriz Heloisa Honei aparece em “Todas as Flores” na pele da folgada Brenda. Sempre bem-humorada, Brenda transitará pelos diferentes núcleos da trama / Estevam Avellar-RG

Inicialmente programada para estrear no chamado horário nobre das novelas da Globo, a mais recente história de João Emanuel Carneiro acabou sendo transferida para a tela da plataforma do Globoplay. Com o título “Todas as Flores”, o enredo contará a história de uma ex-moradora de rua que fica rica à custa de trambicagens e muita maldade. Tanta maldade que não poupa nem a filha que é deficiente visual. Tremendo drama, né? Mas, também terá uma boa dose de amor e compreensão, afinal estamos falando de uma novela. Tem um pouco de tudo que a vida real tem. Estreia no próximo dia 19, na tela do Globoplay, como já dito antes.

Contando um pouco do enredo, Zoé (Regina Casé), Humberto (Fabio Assunção) e Judite (Mariana Nunes) formam um dos triângulos amorosos da trama. Eles vêm do bairro da Gamboa, um dos principais redutos do samba carioca localizado na região portuária do Rio de Janeiro. Foi lá que Zoé, uma mulher em situação de rua e com índole duvidosa, conheceu Humberto, um homem que recolhia lixo nas calçadas. Na época, ele namorava Judite, uma jovem ambulante moradora de um cortiço no bairro.

A aproximação entre Humberto e Zoé muda o rumo dos personagens ao longo da novela. A mulher, que no futuro se tornaria mãe de Maíra (Sophie Charlotte) e Vanessa (Leticia Colin), leva Humberto para o mundo do crime e os dois passam a se tornar cúmplices e amantes. Quando descobre o seu mau-caratismo, Judite imediatamente afasta Humberto de sua vida. Apesar de manter o caso com Zoé às escondidas e ter se casado com Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) por interesse, o elo de Humberto com a Gamboa e seu amor por Judite nunca ficaram no passado.

Por onde quer que ande, Zoé não passa despercebida. Seja pelo jeito expansivo com que se comunica, pelo visual extravagante que se apresenta ou pelos relatos caridosos que compartilha sobre ajuda aos mais necessitados.  Parece uma mulher acima de qualquer suspeita. Só parece.

Conforme conquistava mais e mais dinheiro, Zoé passou a frequentar a alta sociedade carioca. Foi assim que se tornou melhor amiga de Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), uma das herdeiras do império de roupas masculinas e perfumes Rhodes & Co. Tailleur, e a quem apresentou Humberto. Guiomar e Humberto se casaram e tiveram um filho, Rafael (Humberto Carrão). Já Zoé chegou a se casar com Rivaldo (Chico Diaz) que, nesta época, trabalhava como auxiliar de perfumista na Rhodes. Ele, inclusive, também tinha se relacionado com Judite, que nesta época já era costureira na empresa.

Rivaldo e Zoé se tornaram pais de Vanessa (Leticia Colin) e Maíra (Sophie Charlotte). Ele foi corrompido por Zoé e participou de alguns negócios ilícitos da esposa, enquanto ela gastava todo o dinheiro que tinham guardado para o futuro, antes de dispensá-lo. Rivaldo fugiu com Maíra para o interior de Goiás, deixando Vanessa com Zoé no Rio de Janeiro. Na cidade, os planos dos cúmplices Zoé e Humberto se estendiam também aos seus filhos, conforme cresciam juntos. Para garantirem que colocariam as mãos na fortuna da Rhodes & Co. Tailleur, uma vez que Humberto e Guiomar se uniram em separação total de bens, eles armaram para casar Vanessa e Rafael.Com rme o passar dos anos, a teia de segredos que une Zoé e Humberto se expande à medida que os crimes encabeçados por ela se tornam mais abomináveis, desumanos e difíceis de desarticular.

Esse é o núcleo “sombrio” de “Todas as Flores”. Falando dos personagens bons da história, um dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro e berço do samba, a Gamboa é reduto de talentos musicais e estará presente na novela.  Um desses talentos é Seu Darci (Xande de Pilares), porteiro da Rhodes & Co. Tailleur e mestre de bateria do bloco de Carnaval “Filhos da Gamboa”. Considerado por todos no bairro como modelo de pai de família e homem bonachão, Darci acolhe em sua casa a sogra, a sua homônima Dona Darcy (Zezeh Barbosa), mãe de Mauritânia (Thalita Carauta) e Chininha (Micheli Machado), o filho Javé (Jhona Burjack) e a sobrinha Brenda (Heloisa Honein).

Os Darcis se dão muito bem. Dona Darcy defende o genro em todas as oportunidades que têm, principalmente quando vê o desdém da filha caçula, Chininha. Casada com Darci, o sonho de Chininha era ser atriz e ela não aceita ter renunciado aos seus planos para cuidar do marido e da família. Ela ainda ajudou a criar a sobrinha, Brenda, filha de Mauritânia. Mauritânia é a filha primogênita de Dona Darcy. Há décadas fez sucesso como estrela do cinema erótico ao lado do seu único e falecido grande amor Carlão, mas hoje quase não consegue nenhum papel por causa da idade. Mauritânia passa por crise existencial, que só piora diante de Joca (Mumuzinho), um cara que só se relaciona com Mauritânia por interesse. Ela é mãe de Brenda, mas não teve a oportunidade de conviver com a filha por ter sido expulsa de casa pela mãe.

Brenda é mãe solo do pequeno Ney e é mais uma que vive com os tios Darcy e Chininha e com a avó, Dona Darcy. A contragosto da avó, ela não estuda nem trabalha. Brenda se aproveita da paixão que Javé (Jhona Burjack), filho de Darci e Patsy (Suzy Rego), sente por ela para deixar o filho aos cuidados do rapaz quando sai para se divertir. Brenda se relacionará com personagens de outros núcleos da história servindo assim como um elo entre eles.

A Rhodes & Co. Tailleur não fica devendo nada às grandes lojas de grifes europeias, americanas e asiáticas. Feita para gente que tem dinheiro, é administrada por Guiomar e Humberto que já treinam o filho Rafael para substitui-los, uma vez que ele é o único herdeiro do império construído pela família de Guiomar.

É uma loja suntuosa e equipada com tudo que a atual tecnologia pode oferecer, a fim de atender a sua seleta clientela, com atenção especial a acessibilidade. Os produtos são voltados especialmente para o público masculino.

Um dos destaques da Rhodes é o departamento de perfumes que tem um acervo das essências da marca. Mais de 3 mil frascos de vidro com essências faz parte do local no qual Maíra trabalha como perfumista.

Mas, no começo da história de “Todas as Flores”, Maíra foi levada pelo pai para Goiás e lá cresceu convivendo com sua deficiência visual. E como Maíra veio parar na Rhodes, em pleno Rio de Janeiro? Bom, você já deve ter adivinhado que tem o dedo podre da Zoé nisso também, né? Mas, chega de spoiler. Agora, para saber mais, é só esperar pela estreia no dia 19. Lembrando, é no Globoplay.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas