22 de janeiro | 2013

Camacho perde recurso no TSE e Nil continua prefeito de Severínia

Compartilhe:

Impugnado pela Justiça Eleitoral por ter as contas rejeitadas em 2009, o ex-prefeito de Severínia, Isidro João Camacho (PSDB), perdeu o recurso que interpôs no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, Edvanil Oliveira, Nil, (DEM), que foi o segundo colocado nas eleições de outubro, segue à frente da Prefeitura local.

A informação foi publicada no final de semana passada pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, na Coluna do Diário, que é assinada pelo jornalista Alexandre Gama.

Diferente dos demais municípios da região onde vitórias foram festejadas, no município de Severínia a eleição para o cargo de prefeito realizada neste domingo, dia 7, está sendo decidida na justiça.

Isso porque o candidato Isidro João Camacho, que segundo consta teria sido o mais votado, com 3354 votos, está com sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Por isso, os votos que foram recebidos nas urnas estão sendo computados como nulos até que haja a solução da pendenga judicial. Até em razão dessa pendenga, segundo a justiça eleitoral, o candidato Nil foi o mais votado com 3.160 votos, o equivalente a 45,54% dos 6.939 votos que estão sendo considerados válidos.

SITUAÇÃO DE CAMACHO

No caso do candidato Isidro João Camacho, como se sabe, ele teve sua candidatura impugnada pelo TRE, por ter as contas de 2005 rejeitadas, tanto pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), quanto pela Câmara Municipal.

No entanto, também segundo consta, haveria uma ação ainda não julgada no Fórum de Olímpia pedindo a anulação dos efeitos da rejeição. O que poderia, provavelmente, gerar outra situação jurídica.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas