14 de agosto | 2012

Divulgados tempos de candidatos a prefeito nas emissoras de rádio

Compartilhe:

A justiça da 80.ª Zona Eleitoral, Comarca de Olímpia, divulgou na segunda-feira desta semana, os tempos de cada um dos candidatos a prefeito da cidade, que poderão utilizar durante o período previsto pela Lei Eleitoral, para os programas do período gratuito durante a campanha, nas emissoras de rádio locais, a partir da quarta-feira da próxima semana, dia 22, diariamente das 7 às 7h30 e das 12 às 12h30.

Os candidatos Eugênio José Zuliani e Luiz Gustavo Pimenta, da Coligação Olímpia Não Pode Parar, terão 13 minutos e 8 segundos para falarem de suas propostas.

A coligação "Saúde, Honestidade e Trabalho", da candidata Helena de Souza Pereira, que tem Renato Joaquim Bitencourt, Marrom, como candidato a vice-prefeito, terá 3 minutos e 56 segundos no rádio.

Enquanto isso, os candidatos João Batista Dias Magalhães e José Roberto Bijotti, da Coligação Moralidade Já, terão 12 minutos e 56 segundos.

No dia 22, o primeiro a falar será Magalhães, seguido de Helena Pereira e depois Eugênio Zuliani, conforme determinou sorteio realizado pela Justiça Eleitoral na quarta-feira da semana passada, dia 8.

No segundo programa, dia 24, Zuliani fala primeiro, seguido por Magalhães, com Helena Pereira encerrando os programas. No terceiro dia de programa, dia 26, Helena será a primeira, depois Zuliani e Magalhães terceiro, e assim por diante seguindo a forma de rodízio.

Os tempos decididos pelo juiz eleitoral Lucas Figueiredo Alves da Silva, são maiores do que estava previsto inicialmente, isso porque há partidos que não tem representação em Olímpia e houve uma divisão do tempo de sobra entre as três coligações.

O mesmo ocorre no caso da proporcional, ou seja, relativo aos partidos coligados. No primeiro programa, dia 21, o partido a usar o tempo logo na abertura será o PMDB, do candidato Magalhães, que não se coligou na proporcional com nenhuma outra sigla.

Cada partido político, na proporcional só poderá usar seu próprio tempo, independentemente de quanto seja, no qual seus candidatos a vereadores falarão.

Entretanto, consta que houve um momento de constrangimento quando foi feito o sorteio das inserções proporcionais, na quarta-feira da semana passada, dia 8, ao perceber-se que os partidos da coligação da candidata Helena Pereira, não estavam incluídos. Após resolver esta questão, foi feito novo sorteio da ordem de inserção proporcional.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas