26 de fevereiro | 2008

Calil e Carlos Henrique reforçam OFC em Jaú

Compartilhe:

O meia Calil e o atacante Carlos Henrique vão reforçar o Olímpia Futebol Clube no jogo desta quarta-feira, dia 27, às 20 horas, contra o XV de Jaú. O jogo, válido pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, será disputado no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Os dois jogadores desfalcaram a equipe na partida contra o Bandeirante, ambos por cumprir suspensão automática. Enquanto Calil acabou sendo expulso em Sorocaba, o atacante Carlos Henrique recebeu terceiro cartão amarelo na mesma partida.

Mais uma vez o time será dirigido pelo interino João Valim que assumiu a vaga deixada por Candido Farias, após a goleada contra o Santo André. Uma vitória em Jaú pode até tirar o time da zona de rebaixamento.

No entanto, outras mudanças foram feitas pelo treinador. Uma delas foi a saída do goleiro Bruno para a entrada de Rodrigo, que faz a estréia no time. Também saíram da equipe o lateral Edson Paraná, por contusão; Alan e Ale, ambos por deficiência técnica.

Para o lugar de Alan volta o atacante Carlos Henrique; Calil volta no lugar de Alê e, no lugar de Edson Paraná vai jogar Rafinha. O time deve começar a partida com Rodrigo que estréia no gol do Galo; Baeza, Paulinho e André Oliveira; Rafinha, Roberto, Tiago Furlan, Calil e Rafa; Carlos Henrique e Rafael Aidar.

O jogo em Jaú é considerado decisivo para as pretensões do Galo Azul. Uma derrota ou mesmo um empate compromete totalmente o objetivo inicial da diretoria do time, que é classificar entre os oito primeiros e disputar a segunda fase da competição. Até a 9,ª rodada o time conseguir acumular apenas 8 pontos ganhos e vencer apenas uma partida.

O Olímpia vem de três resultados bastante negativos. Além da derrota em casa, no dia 16, para o Santo André, por 5 a 2, sofreu uma goleada histórica, por 6 a 3, para o São Bento em Sorocaba e, na ultima partida não conseguiu ir além de um empate de um gol contra o Bandeirante, no Estádio Maria Theresa Breda.

No entanto, para os lados do adversário a situação também não é considerada boa. O time do XV vem de uma goleada de 3 gols em São José dos Campos, na última rodada e, assim como o Olímpia, está atualmente entre os quatro que seriam rebaixados, caso o campeonato já tivesse encerrado, com apenas 9 pontos ganhos.

Mas se o zagueiro Cazão, expulso no jogo em São José dos Campos, e o meio de campo Henri, são desfalques, o time vai poder contar com o zagueiro Sandro, que havia sido expulso por jogo violento e ofensas ao árbitro, mas teve adiado o julgamento que seria realizado na segunda-feira, dia 25.

O técnico Doriva Bueno, que também seria julgado na segunda-feira, poderá contar com a volta do zagueiro Cleber, que cumpriu suspensão por cartão amarelo e espera documentação para poder contar com a estréia do meia atacante Rafael Iotti.

Próxima rodada

Quarta-feira, dia 27
15 horas – Internacional X São Bento
15 horas – Monte Azul X Catanduvense
19h30 – União São João X Mogi Mirim
20 horas – Botafogo X Comercial
20 horas – América X Santo André
20 horas – Ferroviária X Taquaritinda
20 horas – São José X Portuguesa Santista
20 horas – Bandeirante X Atlético Sorocaba
20 horas – XV X Olímpia
20 horas – Rio Branco X Oeste

Resultados da 9.ª rodada
Santo André 1 X 1 Botafogo
União São João 1 X 1 Rio Branco
São José 3 X 0 XV de Jaú
Mogi Mirim 4 X 0 São Bento
Olímpia 1 X 1 Bandeirante
Catanduvense 1 X 1 Ferroviária
Portuguesa Santista 1 X 2 América
Monte Azul 2 X 0 Taquaritinga
Oeste 1 X 1 Comercial
Internacional 0 X 2 Atlético Sorocaba

Classificação: Atlético Sorocaba e Santo André, 21 pontos ganhos; União, 18; São José, 17; São Bento e Mogi Mirim, 15; Ferroviária, 14; Catanduvense, 13; Oeste, 12; Monte Azul, Portuguesa Santista, Taquaritinga e Rio Branco, 11; Bandeirante e América, 10; XV de Jaú, 9; Olímpia, 8; Comercial, 5; e Internacional, 2.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas