12 de novembro | 2023

Bruno Guzzo deixa cargo de chefe de gabinete do prefeito

Compartilhe:

PERDENDO O BRAÇO DIREITO!
Após anos de serviço junto ao prefeito de Olímpia, Bruno Guzzo pede exoneração para assumir nova posição no Ministério da Agricultura.

 

Bruno dos Santos Guzzo, que vinha atuando como Chefe de Gabinete do prefeito Fernando Augusto Cunha desde 2021, solicitou sua exoneração do cargo. O Decreto nº 8.925, publicado no Diário Oficial Eletrônico em 9 de novembro de 2023, oficializa sua saída.

Guzzo, um nome destacado na equipe de Cunha desde a campanha eleitoral e sua primeira nomeação em 2021, segundo o Decreto nº 7.980, optou por encerrar suas atividades na Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, cargo que ocupou após uma jornada como assessor de imprensa e coordenador do Departamento de Comunicação.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE GUZZO

Com uma formação em Comunicação Social pela UNIFEV e atual pós-graduando em Marketing pela USP/Esalq, Bruno Guzzo acumula experiência internacional, tendo realizado intercâmbio na ELS Universal College, em Santa Mônica, Califórnia.

Sua carreira jornalística, que abrange mais de 15 anos, inclui a posição de secretário de Comunicação da Prefeitura de Jales e trabalhos em marketing político, com participações em várias campanhas eleitorais na região.

NOVO DESAFIO PROFISSIONAL

Conforme nota da jornalista Maria Elena Covre, do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, Guzzo assumirá o cargo de coordenador de articulação na Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.

Nesta nova função, ele trabalhará diretamente sob a supervisão de Roberto Perosa, ex-diretor da Tereos e atual titular do cargo em Brasília.

IMPACTO NA ADMINISTRAÇÃO

A saída de Bruno Guzzo do gabinete do prefeito Fernando Cunha marca uma mudança significativa na administração municipal de Olímpia. Seu trabalho como chefe de gabinete foi fundamental na coordenação não só das comunicações da prefeitura e na implementação de políticas durante seu mandato, mas se solidificou como um braço direito de Cunha.

EXPECTATIVAS E CONTINUIDADE

Com a exoneração de Guzzo, a expectativa é de que haja uma reestruturação na equipe do prefeito Cunha, visando a continuidade dos projetos e iniciativas em andamento. O nome do substituto de Guzzo ainda não foi anunciado, e a administração municipal deverá em breve fazer essa definição.

Este movimento profissional de Bruno Guzzo é visto como um passo ascendente em sua carreira, abrindo novos horizontes no âmbito do serviço público federal. A experiência acumulada em Olímpia, tanto na comunicação quanto na gestão administrativa, provavelmente contribuirá para seu novo papel no Ministério da Agricultura.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas