08 de julho | 2011

Biblioteca Municipal traz coleção de obras do autor Rick Riordan

Compartilhe:

Assessoria de Imprensa

A Biblioteca Municipal de Olímpia “Fernando de Barros Furquin” adquiriu esta semana cinco obras da saga de Percy Jackson, entre eles “O Ladrão de Raios”, que esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. Do escritor Rick Riordan, a série de livros conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI.

“O Ladrão de Raios”, “O Mar de Monstros”, “A Maldição do Titã”, “A Batalha do Labirinto” e “O Último Olimpiano” falam de deuses do Olimpo que continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga.

Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida.

Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Além dos volumes da série de Riordan, a Biblioteca traz mais novidades. “Diário de Vampiro”, da série de seis livros, e a “Última Música”, de Nicholas Sparks, para os românticos. Uma história inesquecível que demonstra as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

A Biblioteca Municipal, que funciona anexa à Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, conta com um acervo de 30 mil títulos, entre didáticos, literatura nacional e estrangeira, romances, infantil e livros em Braille.

O local está em fase final de informatização e muito em breve os usuários poderão consultar o acervo pela internet”, contou o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Humberto José Puttini. Ele informa que os novos títulos foram comprados com o dinheiro de multas pagas pelo atraso na entrega dos livros.

Para retirar e levar o livro para casa, o usuário precisa apresentar documento (xérox do RG e comprovante de residência). Menores de 18 anos só acompanhados pelos pais ou responsável. Uma carteirinha é emitida para controle e a devolução após a data estipulada tem multa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas