27 de novembro | 2011

Assessoria de imprensa de Geninho critica a reportagem da TV TEM

Compartilhe:


Nas idas e vindas de comentários emitidos com a clara finalidade de convencer que a realidade seria outra em relação às casas do conjunto habitacional Village Morada Verde, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Olímpia passou a criticar as ações de alguns jornais locais e até de uma emissora de televisão da região.

O ponto alto das críticas ocorreu na quinta-feira desta semana, dia 24, quando o apresentar do programa informativo da Rádio Difusora AM (que ao que se informa teria sido arrendada pelo grupo do prefeito), Júlio Cesar Faria, que também é assessor de imprensa da Prefeitura de Olímpia, chegou a afirmar que a TV TEM, braço regional da Rede Globo de Televisão, em São José do Rio Preto, teria se deixado manipular ao realizar uma reportagem mostrando as casas entregues a mutuários no dia 12 deste mês.

"Por trás disso tudo também tem uma manipulação de massa feita pela TV TEM, que quer mostrar só o lado ruim da cidade", afirmou o apresentador da emissora, que é conhecida nos meios políticos pela ligação quase que umbilical com o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho.

Foi ainda mais longe o apresentador ao citar o que considerou falta de ética da emissora, reclamando inclusive de outras reportagens que foram exibidas anteriormente. "Um jornalismo ético e democrático é o mínimo que poderiam fazer", reclamou.

Além disso, afirmou que a emissora só vem se convidada pela oposição. "A televisão só vai e mostra o que o cara quer. A pessoa (repórter) foi manipulada para mostrar casa que não estavam terminadas".

No entanto, o mesmo locutor que criticava a emissora de televisão em um dia, colocando em dúvida a capacidade profissional dos funcionários da empresa, no dia anterior confirmava manchete principal desta Folha, sobre a situação em que as casas foram entregues aos mutuários. "Na verdade, falando com toda sinceridade, algumas casas não foram finalizadas. A inauguração foi feita antes. Acho que poderia ter sido inaugurado no mês que vem (dezembro) lá pelo dia 10 ou 15", disse.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas