13 de dezembro | 2020

Aposentado diz estar sendo extorquido por pai de menor

Compartilhe:

O GOLPE QUE VEM DO SUL!
A suposta menor lhe enviou fotos
íntimas pelas redes sociais.

 

Foi registrado na delegacia de polícia de Olím­pia um crime de extorsão que estaria sofrendo o a­posentado NAS, de 63 a­nos, morador na vila Mi­essa, em O­límpia. O pai de uma su­pos­ta menor, estaria exigindo R$ 8 mil para não denunciar o ca­so na polícia.

O aposentado declarou na polícia de Olímpia, na se­­gunda-feira, 07, que há cerca de dez dias começou a receber mensagens de uma mulher pelo número de DDD 55 (região de Porto Alegre/RS) e começaram a dialogar.

Afirma que em determinado momento ela passou a lhe enviar fotos íntimas e pediu a ele que também en­viasse, mas o aposentado garante que não enviou nenhuma foto.

Ele contou também na polícia que achou tudo mu­ito estranho e deixou de conversar com a mulher. Foi quando, em seguida, passou a receber mensagens de um homem, que se identificou como pai da mulher, dizendo que ela e­ra menor e que a mãe dela desco­bri­­u a troca de mensagens entre eles e quebrou diversos objetos da menina.

O suposto pai, segundo o aposentado, deixou bem claro que se ele não depositasse R$ 8 mil em uma conta-corrente de uma agência bancária da cidade de Carambei/PR, iria denunciar o caso na polícia. Diante das ameaças, o aposentado contou que chegou a ir ao banco para depositar o valor solicitado, porém não consumou a operação, optando em procurar a polícia local quando foi informado que tudo não passava de um golpe.

COMO COMEÇA O GOLPE

Como se sabe, nos meios policiais, para aplicar esse tipo de golpe o este­lio­natário, inicialmente, cria um perfil falso no fa­cebook, utilizando uma foto de uma mulher jovem e bonita e solicita amizade, especialmente para homens de meia idade ou i­dosos. Depois passam a trocar mensagens e fotos íntimas pelo whatZapp. Em seguida, o homem passa a ser extorquido pelo suposto pai que afirma que a mulher é menor de idade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas