18 de fevereiro | 2024

Acadêmicos do Samba homenageia família Marques com enredo especial no Carnaval

Compartilhe:

CARNAVAL CONFINADO!
Muita alegria e homenagens através do samba da Acadêmicos na avenida. Acadêmicos desfilou ao som de samba enredo composto por Boca Nervosa. VEJA O VÍDEO.

Em uma entrevista concedida no domingo de Carnaval ao repórter Silvio Facetto, o dirigente da escola de samba Acadêmicos do Samba, Alexandre Belelê, compartilhou suas impressões sobre o desfile e a homenagem feita à família Marques. Apesar das críticas anteriores às mudanças no Carnaval deste ano, Belelê destacou a importância da celebração e o sucesso do evento.

“Quero primeiro agradecer a rapaziada da Acadêmicos do Samba, que se não fossem eles, nada disso tinha acontecido. Mas não vamos falar mais em crítica, o que eu já tinha para falar foi dito. Eu só tenho a agradecer”, disse o entrevistado, iniciando a conversa sobre o evento. A escola decidiu homenagear a família Marques, conhecida por sua contribuição musical, com vários de seus membros sendo músicos, incluindo alguns já falecidos.

A homenagem foi enriquecida pelo samba enredo composto por Boca Nervosa, um dos membros da família. “Eu tive a maravilhosa ideia de homenagear essa família. A família Marques”, complementou.

PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS DE OUTRAS CIDADES

Alexandre Belelê expressou sua satisfação com o resultado do desfile e agradecimento pelo apoio recebido. “E é isso, cara. Graças a Deus, as expectativas foram cumpridas. Foi muito bom,” afirmou Belelê, destacando a participação de pessoas de outras cidades e passistas que também desfilaram por escolas de São Paulo.

O evento não apenas celebrou a cultura do samba, mas também enfatizou a importância da memória e da homenagem aos que contribuíram para a música brasileira. “Vai meu sentimento à família,” concluiu o entrevistado, em um gesto de respeito e memória aos membros falecidos da família Marques.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas