24 de agosto | 2008

Advogado vai tentar libertar “Washington Peão” em São Paulo

Compartilhe:

 

Está previsto para a próxima segunda-feira, dia 25/08, pelo advogado Laerte José Moreira de Oliveira, o Casquinha, a entrada no Tribunal de Justiça de São Paulo com um pedido de liminar, na tentava de conseguir a liberdade provisória para Luiz Antônio Pereira, vulgo "Washington Peão". Ele continua preso na penitenciária de segurança máxima de Presidente Venceslau mesmo tendo tido alvará de soltura expedido pelo próprio TJ.

O advogado explicou que o Tribunal de Justiça já deferiu a expedição do alvará de soltura no processo em que "Washington" está condenado pelo crime de apologia ao tráfico. Agora, o advogado pretende usar o mesmo argumento que consta na decisão do desembargador Luiz Pantaleão, para requerer a liberdade provisória referente ao processo que "Peão" está condenado pela acusação de envolvimento no atentado contra o carro de um investigador de polícia de Olímpia. Os dois processos estão em fase de recurso e Washington não tem nenhuma sentença condenatória transitada em julgado.

Como se sabe, na semana passada a Folha da Região divulgou a decisão do desembargador, em cujo despacho consta que "Washington" está preso desde 13 de agosto de 2005 e "por motivos a que não deu causa, significa quebra do princípio constitucional, implicando já excesso de prazo a ser sanado, logo, solto, o apelante aguardará o deslinde do recurso interposto".

Conforme divulgado, "Washington Peão" foi condenado no dia 14 de junho de 2006 a pena de quatro anos e oito meses, pelo crime de apologia ao tráfico. Já dia 23 de novembro de 2007 ele foi condenado a dez anos e oito meses pelo envolvimento no atentado contra o carro de um investigador. Os advogados de defesa recorreram, sendo assim, as condenações ainda não transitaram em julgado.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas