04 de junho | 2012

Prefeito deve inaugurar UPA dentro do prazo da Lei Eleitoral

Compartilhe:

De acordo com o que afirmou na noite da quarta-feira desta semana, dia 30, na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, o prefeito Eugênio José Zuliani deverá inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), dentro prazo previsto pela Lei Eleitoral. Segundo ele, a unidade deverá ser inaugurada “daqui a 30 ou 31 dias”, ou seja, coincidência ou não, o dia 30 de junho é o último que poderá participar de eventos de inauguração, principalmente, sem correr risco de punições a partir do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na ocasião, Zuliani e a secretária municipal de Saúde Silvia Elizabeth Forti Storti, convocaram os funcionários de todos os setores da saúde pública local para um evento na noite da quarta-feira desta semana, dia 30, que serviu basicamente para ambos se autoelogiarem a respeito do trabalho que consideram vem sendo bem desenvolvido.

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa, cerca de 400 pessoas estiveram presentes ao evento denominado 1.º Workshop dos Profissionais da Secretaria de Saúde, realizado nas dependências da Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso.

Dentre os vários assuntos tratados na oportunidade, o prefeito anunciou a inauguração da UPA, que foi construída no terreno do antigo pátio de serviços localizado no cruzamento da Rua Washington Luis com a Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz, no centro de Olímpia.

O evento constou de palestras proferidas por cada um dos responsáveis pelos diversos setores da área, cada um mostrando a sua estrutura, assim como todos os eventos, programas e projetos desenvolvidos.

Na sua vez de falar o prefeito revelou que está sempre fazendo pesquisas e na última delas disse ter ficado contente porque, segundo ele, revelou que a Saúde local não está mais entre os três grandes problemas da cidade. Ele aproveitou para anunciar que “para o orçamento de 2013, que já elaboramos, haverá investimentos não de 15% do bolo na Saúde, mas, sim, de 22%”.

Foram realizados sorteios de vários brindes durante o evento que contou com uma mesa de café para confraternização dos funcionários, segundo os organizadores tudo fruto de doações conseguidas com o comércio local. Também estiveram presentes integrantes de outras secretarias municipais.

DESESTABILIZAR
Durante seu discurso, o prefeito disse que a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, a UPA, deverá ser inaugurada “daqui a 30 ou 31 dias”, enfatizando “o investimento em saúde pública que ela trará”.

O prefeito revelou que a UPA vai receber R$ 500 mil por mês em investimentos, sendo R$ 250 mil da Prefeitura Municipal de Olímpia e outro tanto igual que virá do Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

“Portanto, para o ano que vem mais de 22% estão comprometidos para a saúde no Orçamento municipal, 7% a mais do que os 15% que a Constituição Federal manda o município gastar”, afirmou.

E como não poderia ser diferente de toda reunião onde há participação de populares, principalmente de funcionários do governo, o prefeito não perdeu a oportunidade de tecer críticas a quem tem apontado as eventuais falhas administrativas.

“Temos respondido às críticas dos que querem desestabilizar esse Governo, contrariando a realidade de que o serviço melhorou muito graças ao empenho de todos vocês que humanizaram o atendimento”, se referiu aos funcionários do setor.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas