14 de maio | 2008

Acidentes mostram que falta atenção e respeito às leis no trânsito de Olímpia

Compartilhe:

Numa terça-feira marcada por quatro acidentes de trânsito, a constatação que se chega é a de que a falta de atenção e respeito às leis prevalecem fortemente no trânsito de Olímpia. O problema envolve tanto motoristas, quanto motociclistas ou mesmo ciclistas.

Um dos acidentes que chamou a atenção nesta terça-feira, 13, envolve justamente uma bicicleta e um ônibus, registrado sobre a ponte do córrego Olhos D’água, na esquina da avenida Aurora Forti Neves com a rua Bernardino de Campos.

Era por volta das 16 horas quando o motorista Ademir Lourenço, de 48 anos, morador no Jardim Canterville, Olímpia, conduzia o ônibus Mercedes Benz, ano 2007, cor branca, pela avenida e ao tentar fazer a conversão sobre a ponte, colidiu com a bicicleta conduzida na contra-mão de direção, pelo braçal Alcy Darcy Pereira da Costa, de 50 anos, que reside no Jardim Esperança.

Outra ocorrência envolveu a estagiária Francine Sachetin Scarmelot, de 23 anos, que reside no Jardim Santa Júlia. Ela dirigia a Paraty branca, 2004, pela rua Engenheiro Reid e próximo do cruzamento com a rua Síria, Carlos Roberto Giacomassi, de 35 anos, morador em Barretos, efetuava manobras o caminhão Ford 350, 2007, cor branca, para fazer a conversão à direita, mas parou de repente e tentou dar marcha à ré colidindo com a Paraty.

Mais tarde, por volta das 16h15, mais um falta de atenção. Esse foi registrado num posto de combustível na esquina das ruas Síria e David de Oliveira, quando o lavrador Elton Borges Freitas, de 23 anos de idade, que reside no Jardim Santa Ifigênia, manobrava a Saveiro, ano 1991, cor branca, para deixar o local e houve o choque com a ambulância Paraty, ano 2001, cor branca, dirigida pelo motorista Gonçalo Gonzaga, de 54 anos de idade, que reside no centro.

Já por volta das 17h30, na Praça da Matriz, houve o acidente mais grave. A assessora de expediente da câmara de Olímpia, Janaina Silva Neves, de 24 anos de idade, que reside no Jardim Santa Fé, conduzia a motocicleta Suzuki, ano 2007, cor azul e, próximo da esquina das ruas Bernardino de Campos e Dr. Antônio Olímpia, perdeu o controle do veículo e caiu tendo uma de suas orelhas partida em vários pedaços e teve que ser reconstituída pelo médico Fábio Martinez.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas