17 de setembro | 2013

Projeto Instrumental Clássico se apresentará em Olímpia dia 26 de setembro

Compartilhe:

Da redação e assessoria
Olímpia receberá o projeto com quarteto de cordas de nível internacional, que faz parte do Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo. A apresentação será no próximo dia 26 de setembro, às 20 horas, na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso. A entrada será através da doação de 1 quilo de alimento não perecível em troca do ingresso.

A finalidade é levar a música de câmara para a população do Estado de São Paulo, que está afastada dos grandes centros urbanos, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, que prevê uma série de 20 concertos para diferentes regiões do Estado, descentralizando este circuito musical, que costuma ficar restrito aos teatros da capital.

Um conjunto de excelência, o quarteto de cordas formado por Pablo de León (violino), César Miranda (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) tem uma agenda das mais intensas e já ultrapassou a incrível marca de 400 concertos.

O quarteto de cordas dá continuidade ao ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ com esta série de cinco concertos, com obras de Beethoven e Tchaikovsky. Um programa que promete contagiar os ouvintes.

Formado por músicos requisitados, com uma intensa agenda, o quarteto de cordas se consolidou como um dos mais destacados conjuntos de cordas do país, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados como Emmanuel Strosser, Romain Guyot e Regis Pasquier.

O ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ tem patrocínio da CESP e apoio da TV TEM, e na cidade de Olímpia conta com total apoio e promoção da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e Prefeitura Municipal.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas