11 de setembro | 2022

7 de Setembro teve atos cívicos, carreata e até protesto de enfermeiros

Compartilhe:

CÍVICO, POLÍTICO E DE PROTESTO!
Bolsonaristas percorreram as ruas da cidade e enfermeiros protestaram na Praça. Hasteamento do pavilhão nacional começou às 09 horas com participação do Tiro de Guerra e da Guarda Municipal.

 

José Antônio Arantes

Embora não tenha ocorrido o tradicional desfile cívico oficial com alunos de escolas e outras entidades pelas ruas da cidade, o 7 de Setembro acabou acontecendo com solenidades cívicas alusivas à data, com manifestação política em favor do presidente Jair Bolsonaro e também com um protesto por parte de profissionais da área de enfermagem local contrários à suspensão dos efeitos da lei que instituiu o piso nacional da classe no país.

A solenidade de hasteamento do pavilhão nacional ocorreu no período da manhã na praça Rui Barbosa. Os seguidores do presidente Bolsonaro organizaram uma carreata pelas ruas da cidade que durou aproximadamente duas horas, com dezenas de carros e várias caminhonetes desfilando com bandeiras do Brasil.

Após a solenidade oficial, no entanto, um grupo de enfermeiros se reuniu também na praça Rui Barbosa, defronte ao gabinete do prefeito, para protestar contra a decisão do ministro Barroso do STF de suspender os efeitos da Lei que foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente da República que instituiu o piso nacional da categoria.

ENFERMEIROS TAMBÉM FIZERAM CARREATA

No dia seguinte o movimento fez outra manifestação no final da tarde, também com uma carreata que saiu da praça e terminou na Av. Aurora Forti Neves próximo ao Iquegami Supermercados.

A SOLENIDADE OFICIAL

Marcando os 200 anos da Independência do Brasil, a Estância Turística de Olímpia realizou na quarta-feira,  07 de setembro, um ato cívico na Praça Central da cidade, reunindo centenas de pessoas.

Com início às 09 horas, a cerimônia, breve e simbólica, contou com apresentações oficiais dos atiradores do Tiro de Guerra 02-025 e dos agentes da Guarda Municipal de Olímpia (GCM) e o Hasteamento das Bandeiras.

O ato teve a participação do 1º Sargento Márcio Maciel Freire, comandante do Tiro de Guerra de Olímpia, que hasteou a Bandeira Nacional, o Capitão PM Marlon de Assis Magro, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Olímpia, que hasteou a Bandeira do Estado de São Paulo, e o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, que hasteou a Bandeira do município.

Além do Hino Nacional, foi executado ainda o Hino da Independência e lido o histórico da Independência para preservação da data comemorativa. A solenidade foi marcada também pela presença de autoridades, demais forças de segurança da cidade, como o Corpo de Bombeiros, servidores municipais e sociedade civil.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas