03 de março | 2024

121 ANOS: Advogado apresenta a segurança e a vicinal como motivos de preocupação

Compartilhe:

SUGERINDO!
Melotti sugere maior integração entre cidadão e o Poder Público e a importância da capacitação profissional.

Às vésperas de celebrar seu 121º aniversário, Olímpia se vê refletida nas palavras de seus cidadãos, que, através de uma série de entrevistas conduzidas pela Folha da Região, oferecem um panorama sobre o presente e o futuro da cidade. Danilo Eduardo Melotti, advogado e presidente da subsecção de Olímpia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é uma dessas vozes, trazendo à tona questões relativas ao patrimônio histórico, aos serviços públicos, à segurança e ao desenvolvimento sustentável.

Melotti destaca a Estação Cultural de Olímpia (ECO) como seu local histórico favorito, ressaltando o esforço conjunto do Poder Público e da mídia na preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade. “Vejo que há um esforço neste sentido”, afirma, evidenciando uma preocupação compartilhada por muitos na comunidade.

O Festival do Folclore é mencionado como o evento cultural do qual mais gosta de participar, um reflexo da rica tapeçaria cultural que define Olímpia.

PROBLEMAS PONTUAIS

A qualidade dos serviços públicos, segundo Melotti, é considerada boa em linhas gerais, apesar de reconhecer a existência de problemas pontuais. “Há problemas pontuais, porém, noto que os mesmos são enfrentados pela Administração”, comenta.

Uma preocupação específica apontada por Melotti é a necessidade de reforma da rodovia vicinal Natal Breda, destacando-a como uma melhoria de infraestrutura urgente para a cidade. A segurança, embora considerada satisfatória, traz desafios que necessitam de atenção contínua, especialmente diante do rápido desenvolvimento econômico de Olímpia.

Olhando para o futuro, Melotti expressa esperança de que as atividades econômicas continuem prosperando, com repercussões positivas na qualidade de vida dos munícipes. Ele enfatiza a interconexão entre desenvolvimento econômico, cultural e sustentável, ressaltando a importância de um planejamento sério e responsável para alcançar o bem comum.

PLANEJAMENTO PARA ALCANÇAR O BEM COMUM

A participação cidadã surge como um elemento crucial para o desenvolvimento da cidade. Melotti sugere uma maior integração dos cidadãos nas decisões do Poder Público e a importância da capacitação profissional para atender às novas demandas do mercado de trabalho local. Se pudesse mudar algo em Olímpia, Melotti promoveria mais incentivos à atividade industrial, visando a geração de empregos qualificados e bem remunerados.

Para Melotti, Olímpia significa “prosperidade”, refletindo sua visão otimista para o futuro da cidade. Entre seus lugares favoritos para relaxar e se divertir, ele menciona os parques aquáticos, símbolos do turismo e do lazer que Olímpia oferece. Quanto a novos espaços de lazer ou entretenimento, Melotti vê potencial para a melhoria e intensificação das atividades e eventos esportivos e culturais já existentes.

As declarações de Danilo Melotti, enraizadas em uma visão prática e esperançosa, espelham o sentimento de muitos olimpienses que veem na celebração dos 121 anos de Olímpia não apenas um marco histórico, mas também um ponto de partida para um futuro de contínuo crescimento e desenvolvimento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas