17 de março | 2013

Unimed pode reabrir o pronto socorro do hospital em 15 dias

Compartilhe:

A Unimed de São José do Rio Preto, cooperativa de médicos responsável pelo atendimento da maioria dos pacientes que possuem planos de saúde em Olímpia, poderá reabrir o pronto socorro da Santa Casa local dentro de aproximadamente 15 dias. De acordo com o provedor Mário Francisco Montini, parte das reformas começou na quinta-feira desta semana, dia 14. “Dentro de 15 dias já estará funcionando”, enfatiza.

Em relação à área do pronto socorro propriamente dita, a reforma começará na próxima semana. “A Unimed deve começar a mexer na semana que vem para adequar o pronto atendimento, fazer as reformas necessárias. Ontem (5.ª feira) e hoje (6.ª feira) já estão mexendo na parte da adequação de outra sala lá dentro”, contou.

Segundo Mário Montini, dentro da reforma está inclusive a caracterização do prédio com as cores características da Unimed. “A semana que vem eles já começam a mexer e já no começo do mês de abril deve estar funcionando lá”, reforça.

Para tanto, segundo Montini, já foi assinado um pré-contrato, mas o contrato definitivo ainda está sendo estudado entre os advogados da Santa Casa e da Unimed. “Temos um pré-contrato com todos os parâmetros de como vai ser. Agora, como vai ser a forma de remuneração ainda não temos. Só depois da próxima reunião que a gente vai ver a forma de atendimento. Vamos resolver isso”, explica.

PRAZO ANTECIPADO

O prazo para o reinício das atividades é menor do que o anunciado inicialmente por Montini. Como se recorda, no início de março ele afirmou que havia expectativa de que o funcionasse no prazo de 60 dias, o que seria no final de abril.

Como s recorda, depois de fechado com a entrada em funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que concentrou todos os atendimentos de urgência e emergência que anteriormente eram realizados no hospital, a Unimed de São José do Rio Preto, para prestar serviço diferenciado aos seus conveniados, está assumindo o pronto socorro da Santa Casa.

De acordo com Montini, o acordo estava sendo negociado desde o início de janeiro deste ano, mas o acerto foi concluído apenas no final do mês.

A Santa Casa, segundo Mario Montini, não terá nenhum comprometimento de receitas. “Pelo contrário. Vamos deixar de ter um prejuízo de aproximadamente R$ 120 mil por mês”, comemora.

Além disso, o hospital será remunerado pelo serviço. “Eles vão reformar tudo lá primeiro e depois passarão a remunerar pelo serviço. Agora será revertido tudo em investimento no hospital”, contou.

“Será reformada uma sala inteira. Instalado sistema de oxigênio. Enfim, toda a parte de instalações para colocar os equipamentos de urgência e emergência”, reforçou.

Também de acordo com Mário Montini, essa sala será anexa à ala de internação de pacientes do SUS. Segundo ele os pacientes que chegarem da UPA entrarão pela porta principal do hospital. “Para não misturar Unimed (pacientes) com o SUS”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas