09 de março | 2015

Teletema Vol I – 1964 a 1989

Compartilhe:

Teletema Vol I – 1964 a 1989

Esse primeiro volume cobre o período de 1964 a 1989, época crucial na elaboração, formatação e evolução das telenovelas, e na maneira de se criar canções para as tramas, com várias fases distintas. Seus autores Guilherme Bryan e Vincent Villari comentam todas as trilhas musicais de produções teledramaturgias que já foram comercializadas no Brasil. Através deste detalhado inventário, explicam também de que maneira as canções foram fundamentais para estabelecer a teledramaturgia como um dos maiores ícones da cultura pop brasileira, com qualidades e apuro técnico reconhecidos mundo afora; e como essa produção, realizada em ritmo industrial, se tornou uma importante vitrine para os artistas da música brasileira e para o sucesso de uma música. Com 512 páginas, o livro é da Dash Editora.

 

Ano Zero – A História de 1945

Por toda a Ásia e Europa Continental, governos caíram e novos regimes tomaram o poder. A escala da transformação é difícil de conceber. Ao mesmo tempo, na esteira de perdas irreparáveis, a euforia liberada foi indescritível, os festejos sem precedentes. Os anos de pós-guerra deram origem ao “Estado do Bem-Estar” na Europa, à ONU, à descolonização e à União Europeia. “Ano Zero” é um trabalho de Ian Buruma, centrado em um drama humano de proporções épicas, capaz de abranger os dilemas da Ásia e da Europa com igual erudição. Com 472 páginas, o livro é um lançamento da Companhia das Letras.

 

Almoço da Bisa: Feijão

O segundo livro da coleção “Receitas da Bisa” é “ O Feijão” e apresenta receitas de todos os tipos: da Feijoada ao doce japonês, passando pelo Baião de Dois, Tutu, Virado a Paulista e até Cassoulet e Chilli Beans. “O Feijão” faz parte da seleção “Almoço da Bisa: Arroz, Feijão, Bife e Salada”. Com mais dois livros — além De “O Arroz” que também está à disposição — completará uma autêntica refeição brasileira. Agora, é hora de preparar os ingredientes, correr para o fogão, seguir a receita da bisa e chamar os amigos queridos mais a família toda, para ser feliz! De Wanda Lopes Bicudo, o livro tem 144 páginas e é um lançamento da Dash Editora.

 

O Dia em Que Sherlock Holmes Morreu

Sherlock Holmes entrou para a história da literatura como um detetive excepcionalmente brilhante e excêntrico. Com um método próprio, baseado em sua imensa capacidade de absorver e armazenar informações resolveu inúmeros casos aparentemente insolúveis. Os 17 contos desta edição de luxo ilustrada, contemplam todas as fases da carreira de Holmes – da descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título deste volume. De Arthur Cona Doyle, o livro tem 400 páginas e é um lançamento da Editora Tordesilhas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas