25 de outubro | 2022

Alunas da Etec fazem vaquinha para apresentarem TCC de Química no Rio

Compartilhe:

As alunas Yasmin Baldan, Ana B. Antônio, Isabele Albano, Kelly Peguim e Maria Eduarda Gil. E o professor Lucas Domingues.


Por Leonardo Concom – Alunos da ETEC “Professor José Carlos Seno Júnior”, de Olímpia, apresentaram um TCC intitulado “Análise do Potencial Antibiótico da Ricina” que, pelo seu potencial, avaliado pelo professor Lucas Domingues, foi enviado e aceito para o 35º Congresso Latinoamericano de Química, que será realizado no Rio de Janeiro (RJ) em novembro. Boa notícia. E a não tão boa assim: eles precisam de apoio financeiro para se deslocarem até o Rio, por isso lançaram uma vaquinha virtual.

O TCC foi avaliado e aprovado pelo presidente do 35º CLAQ, Jorge Cardoso Messeder, convidando, assim, o professor Lucas, e as alunas Isabele Albano, Kelly Peguim e Maria Eduarda Gil, para realizarem uma apresentação, representando a Etec, o Centro Paulo Souza, Olímpia e o Estado de São Paulo. Fazem parte deste trabalho ainda as alunas Ana Beatriz Antônio e Yasmin Baldan Garcia.

“Para poder participar do congresso, temos que arrecadar fundos para poder realizar a viagem, no entanto, no momento não possuímos nenhum apoio financeiro. Por esse motivo, estamos realizando uma vaquinha para ser possível custear a viagem”, comentou Kelly.

“O congresso será no Rio de Janeiro de 14 a 18 de novembro, onde nossa apresentação será realizada no último dia”, acrescentou a aluna de Química da Etec local.

“Muito obrigada, agradecemos a quem nos ajudar e torcer por nós”, conclui Kelly, uma das alunas do TCC de Química escolhido para o 35º CLAQ no Rio de Janeiro.

https://www.vakinha.com.br/3186567

O 35º CLAQ

A Associação Brasileira de Química (ABQ) foi designada pela Federação Latino-Americana de associações Química (FLAQ) para a realização do 35º Congresso Latino-Americano de Química (CLAQ 2022).

A cidade brasileira do Rio de Janeiro foi selecionada para ser a sede deste importante evento, que ocorrerá em conjunto com o 61º Congresso Brasileiro de Química. Estes eventos científicos serão organizados pela ABQ, de 14 a 18 de novembro de 2022 no Centro de Convenções do Hotel Windsor Florida, evento 100% presencial.

O comitê científico oferece aos participantes um programa do mais alto nível, com pesquisadores brasileiros e de diversos outros países. As atividades podem ser visualizadas nos links conferências, temas de debates, minicursos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas