06 de junho | 2017

O livro Ver!ssimas já chegou nas livrarias

Compartilhe:

Me Diga Quem Eu Sou
Como num grito de alerta, Helena Gayer transmite as nuanças de uma pessoa apunhalada pelo transtorno bipolar. Com crueza, minúcia e fervor, a autora narra seus mergulhos ora em depressão ora em mania e as muitas experiências por que passou, correndo risco de morte e abusos. Ao se abrir e descrever com detalhes as inúmeras tentativas de ter uma vida normal, os episódios de completa alienação e as internações, ela deixa escapar, a cada linha, um pedido tênue, uma súplica fugaz, para que tenhamos um olhar mais apurado em direção à pessoa, não só à doença. Helena nos apresenta um relato íntimo sobre como é viver, sobreviver e constantemente se rearranjar nessa realidade tão dura e tantas vezes negligenciada. Diagnosticada aos 21 anos, ela remove e nos mostra cada estilhaço de sua trajetória, enquanto seguimos com ela numa jornada de dor e descoberta, mas, acima de tudo, de superação. Com 120 páginas, o livro é da Editora Objetiva.

Alfabeto da Sociedade Desorientada
Beleza, gênio, trabalho, desorientação. Essas são algumas das palavras que Domenico De Masi, o pai do ócio criativo, usa para nos desafiar, para demonstrar que conceitos que consideramos óbvios, na verdade, estão bem longe da obviedade. Por trás de cada uma delas existe um mundo: no passado, tais vocábulos tinham significados e valores diferentes, logo eram diferentes também as implicações na vida dos homens e no seu universo mental. “Alfabeto da Sociedade Desorientada” é muito mais que a soma de suas partes — é um retrato inspirado do nosso presente, e lança o desafio de dar a essas mesmas palavras novos significados. Com 600 páginas, o livro é da Editora Objetiva.

Ver!ssimas
O publicitário e jornalista Marcelo Dunlop tinha apenas dez anos quando descobriu, lendo um texto de Luis Fernando Verissimo, que até a morte podia ser engraçada. Deslumbrado com o achado e às gargalhadas, o menino recortou a crônica do jornal e passou a fazer o mesmo com várias outras. Duas décadas depois, eis aqui o resultado da empreitada: uma seleção de pérolas garimpadas em toda a obra do escritor. Salpicada de cartuns raros recolhidos no baú do autor, esta coletânea traz cerca de oitocentos verbetes – ou “Ver!ssimas” – em ordem alfabética. Conduzido e instigado por esse alfabeto particular, o leitor seguirá se divertindo de A a Z com as comparações, máximas, mínimas e metáforas do mestre do humor sintético. “Ver!ssimas” tem 224 páginas e é da Editora Objetiva.

A Ignorância Custa um Mundo
A “Ignorância Custa um Mundo” discute a delicada e importante relação entre educação e desenvolvimento econômico. Com o propósito de ampliar o debate para fora dos círculos de educadores e pedagogos, atingindo um público maior e não acadêmico, o autor se propôs a buscar respostas para várias questões controversas relacionadas ao tema. Suas avaliações e conclusões estão respaldadas em estudos acadêmicos divulgados por instituições de grande respeitabilidade e de diversas áreas. O livro é divido em duas partes. Na primeira, Gustavo Ioschpe apresenta o tema educação e crescimento econômico de forma global. Na segunda, ele fala especificamente do caso brasileiro. O livro mostra que o Brasil deve, com urgência, empenhar-se na diminuição das desigualdades sociais e educacionais para alcançar maior nível de desenvolvimento econômico em um futuro não tão distante. Com 320 páginas, o livro é um lançamento da Editora Objetiva.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas