10 de abril | 2024

Eu Sou N – Relato de cristãos que enfrentam o extremismo islâmico

Compartilhe:

Gaturro

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro (IPL), em 2019, os públicos que mais consomem histórias em quadrinhos são crianças no Ensino Fundamental I e jovens universitários, mostrando que ela faz parte da rotina de aprendizado de estudantes de idades variadas. As tirinhas ainda são um fator essencial para comunicação, tanto que estão presentes em revistas, jornais, gibis e até mesmo programas de televisão e, com Gaturro, não é diferente. O personagem, junto de Ágata e Gaturrinho – vizinha e sobrinho de Gaturro, respectivamente –, traz pequenas histórias divertidas que podem despertar nos pequenos a paixão pela leitura. Quem é o Gaturro? O gato argentino criado há 32 anos, que já encantou muitas pessoas com suas aventuras, é o protagonista de uma série em quadrinhos de sucesso ao redor do mundo. A história dele gira em torno das peripécias e da vida cotidiana desse simpático felino, que vive apaixonado pela gata Ágata. A imagem cativante do gato marrom e suas histórias engraçadas conquistaram crianças e adultos por gerações. A história de Gaturro é uma mistura de aventuras em casa, com a família adotiva, e peripécias nos telhados do bairro, onde ele interage com diversos personagens. Desde 1992, as tiras de Gaturro têm encantado leitores na Argentina, em toda a América Latina e até mesmo na Ásia. A relação especial de Gaturro com sua família humana é um dos pontos altos da narrativa, mostrando como os laços familiares podem ser tão importantes. É da Editora Catapulta Junior.

 

A Revolução do Pouquinho 

Ferramenta de apoio para o crescimento pessoal e empresarial durante uma década, o best-seller “A Revolução do Pouquinho”, publicação da DVS Editora, ganha nova edição ampliada e totalmente reorganizada. Assinado por Eduardo Zugaib, um dos maiores especialistas brasileiros em atitude e comunicação para a liderança, o livro tem como cerne cinco trilhas de desenvolvimento: autoconhecimento, relacionamentos, resultados, gestão de mudanças e protagonismo. O autor propõe uma conversa leve e bem-humorada com o leitor, enquanto passeiam juntos por 25 atitudes essenciais para quem busca revolucionar a vida. São histórias, provocações, incômodos e recursos que auxiliam na aplicação das pequenas ações nos projetos, no trabalho e nas relações. Cada “pouquinho” contém um exercício de reflexão, compromisso e ação com intenção de ajudar a criar clareza e disposição mental para a atitude ali representada. Para auxiliar na jornada, o lançamento ainda apresenta o Termômetro e o Equalizador de Atitudes, com objetivo de promover maior sinergia entre as cinco práticas presentes em cada trilha. Ao longo dos capítulos, surgem temas como adaptabilidade, flexibilidade, inovação, produtividade. A nova versão conta com 400 páginas, quase o dobro da primeira edição, e agora inclui resiliência, vulnerabilidade, decisão e ética na seleção de “pouquinhos”. Educador corporativo, escritor best-seller e palestrante “incomodacional”, Eduardo Zugaib afirma que é preciso colocar o pé no caminho e dar o primeiro passo. No entanto, este começo, muitas vezes eufórico, também não é suficiente para a consolidação da mudança, afinal, “o caminho se faz caminhando”, como bem disse o escritor espanhol Antonio Machado, respaldado séculos antes por Aristóteles, que cravou que “a excelência não é um ato, e sim um hábito”.

 

O Silêncio

Num dia de 2022, ao sofrer as consequências de um evento misterioso que causou pane em aviões, apagou telas de celulares e tornou inviável a civilização como a conhecemos, os personagens de “O Silêncio” – um casal que escapou de um desastre aéreo, um jovem professor de Física, a ex-professora dele e seu marido fã de apostas – refletem sobre morte e sobrevivência, verdade e representação, tempo e segurança. No passo lento e vertiginoso de sua prosa, um realismo tão acurado quanto distorcido no qual os ambientes não são bem ambientes, os diálogos não são bem diálogos, os sentidos da história parecem às vezes tão claros e às vezes tão distantes, impalpáveis, Don DeLillo dá ao romance o poder de dizer o indizível – e assim, quem sabe, reverter a impressão de que “o mundo é tudo, o indivíduo, nada”. Com 112 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

 

Eu Sou N

A liberdade religiosa é um pilar importante das democracias modernas. No entanto, a perseguição, a tortura e, muitas vezes, a morte de cristãos é uma aterradora realidade que persiste ainda no Século XXI. De acordo com a Lista Mundial da Perseguição 2021 (Missão Portas Abertas), apenas entre 2020 e 2021, a morte de cristãos aumentou 60%, passando de 2.983 casos para 4.761, respectivamente. Com objetivo de conscientizar as igrejas e os leitores sobre esse delicado tema, a Editora Mundo Cristão lança no Brasil o livro “Eu Sou N: Relatos de Cristãos que Enfrentam o Extremismo Islâmico”. Organizado pela missão “A Voz dos Mártires”, instituição fundada pelo pastor Richard Wurmbrand, que existe desde 1967 com objetivo de servir às igrejas perseguidas ao redor do mundo, a obra apresenta histórias reais, lições de perdão, resiliência, amor ao próximo, fé e coragem. O livro reúne fatos reais que aconteceram com cristãos da Nigéria, China, Malásia, Paquistão, entre outros países, durante os anos 2001 e 2015. Tais histórias são verdadeiros exemplos de fé e coragem diante do extremismo e da violência, e uma fonte de lições contundentes sobre superação e integridade em meio a situações difíceis. Sem promover qualquer discriminação entre religiões, o livro traz uma mensagem de esperança e incentiva o despertar dos leitores para se engajarem no combate à perseguição religiosa, a serem protagonistas na construção de um mundo em que haja paz, segurança e liberdade. “N” é o símbolo com o qual muçulmanos radicais identificam os seguidores de Jesus, o Nazareno. O livro tem 256 páginas.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas